CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Quais os benefícios de contratar uma consultoria na construção civil?

Por vezes, as empresas da construção civil precisam de um olhar externo, uma consultoria, para resolver questões internas. Esse atendimento para construção civil existem em diversas modalidades e com diferentes fins, por isso, pode ser difícil escolher qual a melhor opção para o seu negócio. Vamos entender melhor neste post como cada uma atua e quais benefícios que uma contratação de consultoria pode trazer.

Diferentes tipos de consultoria

As consultorias podem ser de diferentes naturezas e para resolver questões diversas dentro das empresas. Podem ser consultorias presenciais ou à distância, de natureza técnica, comportamental. Para resolver problemas pontuais, implementar novos processos, mudar a cultura organizacional.

Certo é que um olhar externo para questões internas traz uma nova perspectiva sobre os problemas e dificuldades diárias dos negócios da construção. Veja alguns tipos de consultoria:

  • Treinamentos in company: treinamentos com um especialista alocado na sede da empresa;
  • Treinamentos out company: deslocar a equipe para hotéis, auditórios, etc. para treinamento;
  • Treinamentos EaD: treinamento online disponibilizado pelo especialista;
  • De natureza técnica: normas de segurança, treinamento para utilização de sistemas, etc;
  • De natureza comportamental: liderança, gestão, vendas, etc.

Principais benefícios de contratar uma consultoria

As consultorias para empresas da construção podem trazer inúmeros benefícios, principalmente em relação a custos e agilidade. Também ajudam a identificar os pontos que precisam de melhorias e que podem ser automatizados.

  • Economizar tempo

Uma consultoria te ajuda a identificar processos que demoram mais do que deveriam, que podem ser automatizados, cortados, alterados. Tudo isso torna o trabalho mais ágil, eficiente e economiza tempo das suas equipes.

  • Identificar oportunidades

A princípio, o olhar interno acostuma ao ambiente de trabalho e isso torna mais difícil identificar as possibilidades de melhoria. Muitas vezes contratar um olhar de fora ajuda a enxergar melhor as oportunidades e se estruturar para aproveitá-las.

  • Se adaptar às mudanças do mercado

O mercado da construção é bastante dinâmico, e às vezes pode ser necessário contratar uma consultoria para se adaptar às mudanças. Consultorias podem ajudar a implementar novos processos ou tecnologias, como implementar o BIM na equipe de projeto ou a lean construction no canteiro de obras, por exemplo.

  • Definir alvos e objetivos

Para tornar mais claros os objetivos e definir o que deve ser prioridade, uma consultoria pode ajudar a focar, definir metas, objetivos e estruturar maneiras para alcançá-las, inclusive implementando novos processos.

  • Promover mudanças

Quando se toma a decisão de mudar a cultura organizacional ou algum processo importante, uma consultoria atua suavizando as mudanças, ajudando a transmitir os novos valores e práticas para a equipe.

  • Tornar equipes mais eficazes e produtivas

A consultoria focada em treinamento de equipes sempre almeja tornar o cotidiano de trabalho mais eficaz e produtivo por meio de mudanças nos processos de trabalho, automatizações, novas práticas, nova cultura.

  • Implementar novas tecnologias com eficácia

Quando você compra um novo sistema, software ou está adotando um novo processo, a consultoria é a chave para o sucesso na adoção da nova ferramenta. Isso porque solidifica os conhecimentos da equipe, tira as dúvidas e torna a utilização da nova tecnologia um hábito. Por isso, pensar nos benefícios de contratar uma consultoria é importante para seu negócio. A Globaltec, por exemplo, oferece consultoria para implantação do ERP UAU.

Resultados melhores com uma consultoria

Identificar oportunidades de mudança pode parecer difícil a princípio, mas é essencial para levar a gestão das empresas da construção para um novo nível. Quem busca a excelência pode contar com uma consultoria para conseguir o máximo de resultado e implementar mudanças necessárias.

Uma consultoria especializada ajuda a garantir o sucesso dos negócios e implementar metodologias adequadas à sua empresa para conseguir o máximo de sucesso.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!