CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Saiba se sua empresa precisa de consultoria

Nos últimos anos, a consultoria empresarial vem ganhando um destaque especial no mercado da construção civil. Empresas do segmento sentem a necessidade de promover mudanças e agilizar atividades, na maioria das vezes, é difícil executar este processo pela equipe interna. O ideal então, é a contratação de uma consultoria.

Somente com ela as empresas têm a possibilidade de ganhar vantagens competitivas e se sobressair num mercado cada vez mais concorrido. Mas se você ainda está com dúvida se deve ou não contar com o auxílio de uma consultoria especializada no setor da construção civil para melhorar sua estratégia empresarial, confira no post de hoje quatro sinais de que sua companhia está precisando urgentemente de uma consultoria:

1. Mesmo modelo de gestão por anos

Por maiores que sejam os esforços dos gestores, eles acabarão desperdiçando tempo e recursos financeiros se não contarem com um modelo de gestão atualizado. Isso porque, a cada dia que passa, novas práticas e maneiras de gerir surgem no mercado. Se sua empresa simplesmente ignorar esses fatos, poderá perder vantagens competitivas e ficar um passo atrás dos concorrentes.

Se o modelo de gestão for o mesmo desde o inicio do negócio, é hora de mudar com a ajuda de uma consultoria. Por ter conhecimento amplo do mercado, o especialista auxilia na implantação de uma nova cultura de gerenciamento, proporcionando maior organização e agilidade. Além de ajudar a evitar inconsistências, retrabalhos e atrasos.

2. Faturamento caindo

Em muitas empresas em vez de um faturamento crescente nos últimos anos, ele está caindo de forma significativa, tornando um cenário muito preocupante para os investidores. Através da consultoria, os gestores obtém um diagnóstico com facilidade, identificando pontos de melhoria para que o desempenho do negócio aumente, assim como o faturamento da empresa.

3. Equipes com sinais de desmotivação

Toda empresa deve contar com uma equipe trabalhando em produtividade máxima, sem sobrecarga dos colaboradores ou força produtiva ociosa. Mas já se sabe que muitas companhias do mercado da construção civil não conseguem atingir esse patamar, seja porque seus gestores não têm tempo suficiente para realizar uma boa gestão da equipe ou seja porque eles não sabem como realizar esta tarefa de forma eficaz.

E um dos principais fatores que impedem os colaboradores de serem mais produtivos é a falta de motivação. Uma consultoria especializada pode ajudar bastante as empresas que sofrem com este cenário, já que seus consultores promovem ações para mobilizar toda equipe, aumentar o foco de seus membros e, assim, torna-los motivados. Isto, sem dúvida, fará com que eles gerem bons resultados e alavanquem o crescimento da companhia no mercado.

4. Colaboradores sem tempo para inovar

Se os colaboradores não têm a oportunidade de olhar de forma mais objetiva para as atividades da empresa onde trabalham e de apresentar novos jeitos de se fazer algo, principalmente por causa de sua rotina agitada, então esta é a hora dos gestores contarem com a ajuda de uma consultoria especializada. Isso porque a experiência e o conhecimento dos consultores constroem um know-how difícil de ser desenvolvido pelos colaboradores.

Com sua visão mais estratégica e direcionada, eles podem pensar em ideias inovadoras e agilizar o processo de desenvolvimento de soluções que a companhia precisa para alavancar seus negócios. Os consultores também podem ajudar os gestores a escolherem um software ERP para construção civil e o implementarem de forma adequada, para que assim ele produza os resultados tão desejados e ajude a empresa a se destacar no mercado.

E então, ficou convencido de que sua empresa deve contar com o auxílio de uma consultoria? Então aproveite para conhecer a consultoria especializada da Globaltec e descubra como ela pode fazer sua companhia crescer!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!