CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Segurança de dados: sistemas em nuvem são seguros?

Ainda há muita desconfiança quanto a manter os dados e servidores de uma empresa na nuvem. Muita gente ainda se pergunta como é a segurança de sistemas em nuvem e como se pode manter o controle sobre algo que não está fisicamente perto, não é isso?

Esse receio é normal, mas também é preciso reconhecer que a tendência é de que a computação em nuvem se consolide cada vez mais. Os riscos de manter um sistema na nuvem são menores do que com um servidor físico local. O ERP UAU, por exemplo, oferece o servidor Global Cloud, na nuvem, para que nossos clientes tenham mais segurança e comodidade na gestão de dados.

A boa gestão dos dados e das informações hoje é algo essencial para quem está preocupado em seguir as novas legislações como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). E manter um sistema na nuvem auxilia – e muito – a ter mais segurança ao cumprir as exigências da lei. Vamos entender como tudo isso funciona de perto.

Como funciona a segurança dos dados de um sistema na nuvem

Um sistema instalado na nuvem funciona da seguinte forma: ao invés de tudo estar armazenado e gerenciado em um servidor local na sua empresa, naquelas grandes salas de TI com equipamentos caros e que precisam de manutenção constante, o sistema fica instalado em um servidor na sede de outra empresa, que é especialista nisso.

Mesmo quando utilizamos serviços na nuvem como o Google Drive ou o One Drive, temos certeza de que os dados ficam de alguma forma armazenados em algum lugar físico, por mais distante que seja.  A diferença é que o acesso a eles se dá pela internet.

Mas, é seguro ter os dados fisicamente perto da empresa? Com toda certeza! As empresas de tecnologia que trabalham com servidores na nuvem oferecem criptografia e segurança de dados que impedem ataques, invasões e mantêm os sistemas sempre no ar, atualizados e com backups em dia.

Você já ouviu falar em sequestro de dados? O chamado ransomware funciona como um vírus que se espalha na rede interna de uma empresa e “sequestra” todos os dados sensíveis que circulam por ali. O criminoso por trás desse golpe exige um pagamento para então devolver o controle dos dados para a sua vítima, ou então, pode vazar os dados e até mesmo impedir o funcionamento dos negócios.

Já imaginou passar por isso? Os riscos de ataques são bem maiores com um servidor físico e local. O servidor na nuvem sempre conta com a mais alta tecnologia de proteção e que está sendo atualizada constantemente para proteger contra novas ameaças.

LGPD e segurança de dados: você está cumprindo o que diz a lei?

Empresas da área da construção lidam com dados sensíveis, cobranças de valores, orçamentos, aprovação de financiamentos. Por isso, devem estar em conformidade com a nova legislação de proteção de dados no Brasil, a LGPD.

Essa lei determina que os dados dos clientes atendidos por uma empresa precisam estar seguros e que o cliente pode solicitar sua exclusão dos cadastros a qualquer momento. Você consegue gerenciar as exigências da LGPD?

Seu cliente tem o direito à privacidade assegurado por lei, por isso, os dados devem ser armazenados com segurança de ponta para que não sejam sequestrados ou perdidos!

Caso a empresa não cumpra com a LGPD, pode ser multada em valores entre 2% do faturamento anual até R$50 milhões. Um servidor na nuvem te ajuda a garantir backups e a segurança dos dados para que não tenha problemas com a gestão do que a LGPD exige.

CRMs e trabalhos em BIM também se beneficiam do Cloud Computing

Os CRMs são os sistemas que capturam leads, os clientes potenciais, e tratam de seus dados para que os vendedores possam entrar em contato e fechar vendas. Tudo isso hoje é feito online, e esses dados, se armazenados em um sistema seguro na nuvem, ficam protegidos.

Já as empresas que trabalham em BIM precisam garantir seus backups e atualizações. Já pensou se algum dos profissionais envolvidos em um empreendimento faz atualizações dos dados do projeto que acabam sendo perdidas por uma falha no servidor?

Isso não acontece com sistemas em nuvem, pois são seguros e mantém backups constantes, chegando até mesmo a garantir o backup do backup para garantir!

Confira as melhores estratégias BIM para revolucionar o mercado imobiliário e da construção civil!

EaD para conhecer a fundo como funciona a segurança das informações em cloud

Os clientes Globaltec que desejem entender melhor como funciona a segurança dos dados na nuvem podem se beneficiar de nossos treinamentos EaD para entender como tratar das informações dos clientes de forma segura. Conheça o EaD Globaltec!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!