CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Quer trocar de software? Confira vantagens de contratar um ERP

A transformação digital é uma realidade nas empresas da área da construção, o que exemplifica as vantagens de contratar um ERP. Portanto, é necessário se adaptar às novas tecnologias e utilizá-las a favor dos negócios. Existem várias opções para trazer sua empresa para a realidade do século XXI.

Você pode optar por usar diversos softwares combinados ou apenas um sistema integrado, como um ERP, que dá conta de todas as suas necessidades e reúne informações em um único lugar, facilitando a automatização de processos.

Então, que tal trocar as várias ferramentas de tecnologia que sua empresa utiliza por um único sistema de gestão que atende a todas as necessidades de gestão da área da construção (construtoras, imobiliárias, incorporadoras, loteadoras e outras)?

O ERP UAU é uma ótima opção, somos especialistas na área da construção há mais de 15 anos. Você sabe como é administrar uma empresa do setor e quais ferramentas são necessárias para isso? Ainda assim, vamos juntos ver as vantagens de contratar o ERP UAU?

Quais vantagens de contratar um ERP?

Pode ser que sua rotina de trabalho com vários softwares já esteja consolidada, mas será que ela é eficiente? Sãovárias as vantagens de contratar o ERP UAU para ser a principal ferramenta de gestão dos seus negócios, vamos ver algumas delas a seguir:

lntegração do sistema

Você provavelmente não chegou até aqui sem utilizar um software, seja para gerenciar pessoas, orçamentos, planilhas, projetos, ou acompanhar a execução de obras. Contudo, a questão maior é que esses softwares geralmente trabalham de forma independente, cada um focado em apenas uma tarefa. Mas com um ERP não é assim!

Uma grane vantagem de contratar o ERP UAU é a integração do sistema. No UAU você consegue gerenciar todas as etapas do empreendimento em um só lugar, fazendo as informações se integrarem. No entanto, isso permite automatizar alguns processos e ter maior confiança nas informações.

Por exemplo, com o UAU você prepara o orçamento de obras e prevê que uma compra de insumos realiza-se em tal data do cronograma físico-financeiro. Nessa data, o pedido de compra é autorizado, depois a nota fiscal é recebida e integrada ao sistema de contas a pagar e lançada no fluxo de caixa do empreendimento.

Esse processo pode ser automatizado e precisará apenas ser acompanhado e conferido pela sua equipe, sem maiores dores de cabeça. E isso com vários mini processos repetitivos e previsíveis na sua obra, sempre com margem para adaptação.

Acompanhamento de todas as fases do projeto

O UAU permite planejar os empreendimentos desde o estudo de viabilidade até a venda das unidades finalizadas. As maiores vantagens de contratar o ERP UAU estão no acompanhamento de todas as fases de um projeto.

Ainda assim, o UAU te ajuda a gerenciar o planejamento, colocá-lo em prática, realizar a compra de insumos, gerenciar o estoque, acompanhar os contratos de mão de obra, o andamento da obra com o cronograma físico-financeiro, diário de obra, ficha de verificação de serviço, controle de qualidade até chegar à etapa de vendas.

Depois da obra estar pronta, você pode captar clientes, gerenciar o estoque de unidades à venda, calcular a comissão dos vendedores, gerenciar contratos, cobrar clientes, tudo por meio do ERP UAU. Por isso, o sistema da Globaltec realmente acompanha o empreendimento do planejamento até a pós-entrega.

Gestão interna de RH, pagamento de folha e de contas a pagar automatizado

Como é feita a sua gestão interna de RH? O ERP UAU ajuda a calcular férias, folga, banco de horas, salários, holerites, tudo que a gestão de RH precisa. Ademais, a folha de pagamento da sua empresa é gerenciada diretamente no sistema.

Além disso, é possível integrar as notas fiscais recebidas para que o pagamento das contas previstas seja realizado de forma automatizada. A sua equipe terá mais facilidade para fazer a conciliação bancária e gerenciar as finanças da sua empresa com rapidez e eficiência.

Relacionamento com o cliente

Precisa de uma ferramenta para melhorar seu relacionamento com o cliente? Uma das vantagens de contratar o ERP UAU é que você pode ter um site personalizado para sua empresa manter contato com os clientes. Enfim, é um espaço para emitir segunda via de boletos, tirar dúvidas, visualizar documentos.

Além disso, avisos de cobrança e lembretes automatizados enviados por e-mail ajudam a evitar a inadimplência. Tudo pensado para que sua empresa da construção tenha o melhor desempenho e atenda aos clientes com excelência.

Sistema moderno e com suporte 24h

O UAU oferece suporte especializado 24h por dia por meio da assistente pessoal. Além disso, também dá a opçãode operar na nuvem, com atualizações constantes e segurança de informação de primeira linha.

Do mesmo modo, o UAU permite atuar com projetos em BIM, reduzir custos e processos burocráticos, o que dá a sustentação necessária para o crescimento vertical da sua empresa.

Software integrado e transformação digital

Uma das soluções que nossos clientes mais buscam é a integração de todos os processos da empresa: desde a pré-obra até o pós-venda, seja a geração de relatórios para pensar em novas estratégias de crescimento, seja o atendimento a empreendimentos sucessivos.

Confira abaixo o Charles Brasil, head de vendas na Assine Online e também o Glauco Farnezi, CEO da APP Facilita para compartilhar a aceleração da transformação digital no mercado imobiliário e incorporação.

A maior vantagem de contratar um ERP

O UAU tem como a maior vantagem ser um sistema robusto que acompanhará a empresa em todas as fases do negócio. Do planejamento ao pós-venda. Enfim, gerenciar compras, vendas, estoques, comissões, cobranças.

O UAU é especialista nas necessidades de gestão das empresas da construção. Por isso, com um sistema como o UAU, você não precisará mais de outras ferramentas para gerenciar sua empresa com excelência.

Agora que existem vantagens de contratar um ERP para reduzir custos e aumentar receitas das empresas chegou o momento de decidir melhorar os processos. E você, quer transformar os processos da sua empresa com um ERP integrado? Solicite um orçamento agora mesmo!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!