CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Quais problemas de gestão de obra o ERP UAU resolve?

A má gestão de obras é a raiz de muitos problemas na construção civil. Um estudo da USP mostra que o desperdício é muito grande: as perdas de materiais chegam a 8% em uma obra, e as financeiras chegam a 30%.

Afinal, como resolver os problemas de gestão de obra? Com a ajuda de um bom ERP, como o UAU. Vamos juntos ver o que o UAU pode fazer por você e sua empresa.

Problemas de gestão de obra mais comuns e como o UAU te ajuda a resolver

Cada etapa de um empreendimento tem problemas específicos que podem ser resolvidos com uma boa gestão de obra. E uma boa gestão de obra precisa de uma boa ferramenta para apoiá-la, como o ERP UAU.

Nesse sentido, vamos ver alguns dos problemas de gestão de obra mais comuns quando se trata de gestão de obras:

Falta de um planejamento realista

Muitas vezes o maior problema não é nem a falta de planejamento, mas ter problemas em fazer o orçamento e a realidade, no entanto, ser mais próxima. Quais bases de dados você utiliza para fazer orçamentos? Consegue analisar o histórico das suas compras, do preço dos materiais para fazer compras melhores? Em resumo, como é a organização e atualização do seu cronograma físico-financeiro? Os dados correspondem à realidade?

Com o ERP UAU, você pode analisar os empreendimentos já concluídos para aprender com seus erros e acertos. Em síntese, a inteligência dos dados faz com que se perceba onde é possível economizar, melhorar, acelerar. Enfim, o que é preciso priorizar.

Por isso, faça orçamentos e compras melhores com dados integrados, mantenha o fluxo financeiro atualizado e organize o calendário da obra com o ERP UAU e melhore sua gestão!

Baixa produtividade de equipes

Como fazer as equipes renderem mais? Dando a elas a melhor condição para trabalhar! Organize a gestão de compra de insumos e estoque de acordo com as etapas construtivas. Gerencie seus contratos e o calendário de execução de obra. Acompanhe a verificação dos serviços e o andamento do cronograma. Tudo isso com o ERP UAU!

Falta de controle nas finanças e problemas de gestão de obra

As finanças fogem do controle quando não se tem uma visão global do fluxo de caixa tanto da empresa quanto da obra. Com o ERP UAU você controla as entradas e saídas de notas fiscais, organizando assim o que tem para receber e a pagar.

Seu fluxo de caixa se torna mais realista, de acordo com a realidade encontrada na empresa e na obra. Cada acréscimo, compra emergencial, aditivo de contrato fica registrado no sistema e atualiza os dados do seu caixa. Assim, é possível ver onde estão os gargalos da obra e tomar medidas de gestão que ajustam o curso da obra!

Tecnologia e inovação para romper os problemas de gestão de obra

A Globaltec em parceria com o Co-Founder da Terracotta Ventures, Marcus Anselmo, realizou uma live no Youtube discutindo a importância da tecnologia para setor imobiliário e construção civil. Quer saber mais? Confira abaixo o vídeo e continue acompanhando o conteúdo.

Obra mais cara do que o esperado

Os custos elevados são causados por desperdício de material, de horas de trabalho e por dinheiro gasto em insumos e tarefas não prioritárias. A boa gestão sabe até que ponto deve flexibilizar seu planejamento. Obras sempre têm imprevistos, mas o imprevisto não pode ser a regra.

Planeje sua execução e orçamento com o ERP UAU e acompanhe dia a dia como está o andamento da obra e das finanças. Com o ERP UAU, você pode fazer orçamentos, estudos de viabilidade, organizar a execução da obra com cronogramas físico-financeiros e ir atualizando os dados de acordo com o que acontece no dia a dia.

Dessa forma, não se perde de vista o que realmente está acontecendo no campo de obras.

Falta de integração entre as informações

Uma das maiores dificuldades na gestão de obras é fazer com que as informações do canteiro de obras cheguem às equipes comerciais e financeiras. Além disso, o ERP UAU permite que cada equipe alimente o sistema com as informações de que dispõe, facilitando o trabalho integrado. Isso também garante a visão global, tão necessária aos gestores para que possam tomar decisões mais assertivas.

Qualidade executiva baixa e problemas construtivos por falta de gestão

A gestão de qualidade é essencial para quem deseja manter um padrão nos empreendimentos que entrega. Afinal, a verificação da qualidade precisa trabalhar com dados, fichas de verificação de serviço, anotações de obra que mostrem onde estão os problemas. O ERP UAU te dá todas as ferramentas para a verificação de qualidade nas obras!

Do estudo de viabilidade até a venda das unidades concluídas de um empreendimento, desse modo, o UAU atende as necessidades de gestão de todas as fases da sua obra! A Globaltec é especialista em soluções tecnológicas para a área da construção há mais de 15 anos.

Contudo, o UAU tem tudo que sua construtora, incorporadora, loteadora ou imobiliária precisa para diminuir custos e obter o máximo de resultado dos seus empreendimentos!

Entre em contato conosco e conheça de perto nossas soluções!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!