CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Escolhendo um software de gerenciamento de obra eficaz

Certamente os softwares de gerenciamento de obras são ferramentas essenciais para as construtoras e incorporadoras modernas. Portanto, com o auxílio dos softwares você tem um controle das etapas construtivas e consegue acompanhar e comparar o orçado com o planejado, evitando o desperdício de verbas. Sendo assim, você sabe como escolher um software de gerenciamento de obra eficaz? Por isso separamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha!

Antes de mais nada, o que é um software?

O tipo de software que mais utilizamos é aquele que entrega um executável dentro de um computador. Ou seja, funciona como um “aplicativo” com uma função específica. Nesse caso, o software de gerenciamento de obras é um “aplicativo” que tem a função específica de gerenciar obras por meio e fornece as ferramentas para isso. Algumas dessas ferramentas devem controlar planejamentos, gerenciar custos e desembolsos, visualizar números, entre outras opções.

Quais os benefícios do software de gerenciamento de obras?

Um software de gerenciamento de obras traz inúmeros benefícios para sua empresa, o principal deles é o maior controle sobre o planejamento e a execução no aspecto físico-financeiro.

Com a gestão da obra organizada, você tem as medições, contratos, cronogramas, orçamentos, tudo registrado e controlado no mesmo lugar. Isso permite fazer análises com agilidade e tomar decisões com base em dados confiáveis.

Veja alguns dos recursos que um software de gerenciamento de obras eficaz deve ter:

  • Acompanhamento da execução dos serviços;
  • Apuração da composição real;
  • Programação de mão-de-obra;
  • Comparação de planejamento previsto com realizado;
  • Controle de custo e desembolso;
  • Apropriação da folha de pagamento;
  • Acompanhamento de execução de serviço ou material de contrato;
  • Utilização de planos de reajuste;
  • Geração e acompanhamento de ordens de serviço;
  • Controle de medições e pagamento;
  • Gerenciamento dos adiantamentos;
  • Controle dos aditivos contratuais;
  • Cotação de contratos de serviços.

O software deve se adaptar às necessidades da sua construtora ou incorporadora e possibilitar também uma visão geral que englobe todas as suas obras em andamento.

O que avaliar na hora de contratar?

Se você pensa em investir numa ferramenta tecnológica como um software de gerenciamento de obras, deve também pensar em como fazer para escolher aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades. O essencial para ter sucesso ao escolher um software de gerenciamento de obra é garantir que ele ofereça suporte, consultoria e relacionamento comercial.

Vamos detalhar os motivos.

Consultoria

Uma consultoria vai visitar sua empresa, entender sua rotina, diagnosticar os seus processos de trabalho e então vai encontrar a melhor forma para que o software funcione da forma mais eficaz para gerenciar suas obras.

Muitas vezes o período de consultoria acaba também por melhorar os processos internos da empresa: os pontos fortes e fracos da rotina de trabalho ficam mais claros e é mais fácil entender e agir para a gestão ficar ainda melhor.

Suporte

O software de gerenciamento de obra que você escolheu fornece suporte de que forma? Garanta que sua equipe terá acesso ao treinamento adequado e também terá como tirar dúvidas sempre que surgirem, seja por telefone, chat ou até mesmo dentro do próprio software.

Afinal, o investimento só se justifica se a sua equipe se sentir confortável usando o novo software e incorpore a ferramenta à rotina de trabalho. No período de adaptação com certeza surgirão dúvidas, por isso garanta que o software contratado dê todo o auxílio e treinamento necessários.

Relacionamento comercial

É importante que o software de gerenciamento de obras que você escolher ofereça um relacionamento comercial após a venda. Ou seja, que o atendimento pós-venda se preocupe com o seu sucesso utilizando o produto que foi vendido.

Então, já conhece a solução de gerenciamento de obras da Globaltec? Saiba mais aqui!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!