Dados do IDC (International Data Corporation) (IDC) mostram que as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) cresceram 8,5% na América Latina em 2021 e projetam um crescimento de 9,4% no mercado corporativo em 2022.
Os dados mostram que o 5G, a tendência do home office impulsionada pela pandemia e a necessidade de ter todos os sistemas na nuvem estão fazendo com que as empresas procurem por soluções que permitam o trabalho remoto com base na internet.
Nesse contexto, os softwares SaaS trazem inúmeros benefícios e se adaptam às necessidades das empresas pois podem ser acessados em qualquer lugar e de qualquer dispositivo.
SaaS significa Software As A Service em inglês, ou software como serviço. Nada mais é do que contratar o software como um serviço recorrente, como uma espécie de assinatura que pode ser cancelada a qualquer momento. Isso traz para as empresas a facilidade de ter o software online via apps ou acessível por navegador a um baixo custo, sem gastos com infraestrutura de TI.
Migração e segurança de dados
Uma grande preocupação dos gestores com os softwares em nuvem é a segurança da informação. Os dados estão seguros e à prova de vazamentos?
As empresas que oferecem softwares com base de dados na nuvem costumam investir em uma forte infraestrutura de proteção de dados, servidores reserva, backups, tecnologia anti-sequestro de dados e são muito preocupadas com o tratamento de dados de acordo com a LGPD.
Como a tecnologia é a especialidade das empresas que oferecem SaaS, você não precisa mais se preocupar com a segurança de dados, infraestrutura de TI e outras questões que não são o seu negócio, e focar naquilo que pode trazer mais resultados, como a prospecção de clientes e investidores.
Data center do SaaS
Mesmo que o SaaS ou software como serviço utilize servidores na nuvem, essa “nuvem” tem um data center físico localizado em algum lugar. Geralmente esse data center fica na sede da empresa, com um servidor seguro, com manutenção e bakups em dia, e ao qual você acessa através da internet.
Custo de infraestrutura zero
Com um SaaS, como oERP UAU, a sua empresa tem todos os benefícios de um sistema tecnológico, proporcionando integrações, segurança e assertividade sem se preocupar com a infraestrutura.
A infraestrutura de TI requer uma equipe especializada, servidores com controle de temperatura, backups, manutenção constante e altos custos. Quando sua empresa contrata o software como serviço, esse custo vai para zero, pois é a ferramenta contratada quem fica responsável.
Suporte especializado
Quando você contrata uma solução de software como serviço, precisa ter alguém que te dê o total suporte quando necessário.
Na Globaltec, tanto o ERP completo quando o SaaS têm suporte especializado para cada módulo, aumentando a eficiência em resolver possíveis problemas e com a maior rapidez para que suas atividades não sejam interrompidas por problemas técnicos.
SaaS, a nova tendência do mercado imobiliário e construção civil
O mercado da construção está ligado nas tendências como BIM, realidade virtual e aumentada, construção sustentável e muitas outras. O software como serviço ou SaaS é uma tendência também para as ferramentas utilizadas no dia a dia das construtoras e incorporadoras que querem estar em dia com sua infraestrutura tecnológica.
Mais do que ninguém, as empresas da construção sabem que é preciso ter bases sólidas para prosperar.
O que deixa uma construção em pé senão uma boa estrutura?
Com a sua empresa é a mesma coisa, não esqueça de contar com quem sabe do assunto para ter a melhor infraestrutura de TI para administrar os negócios da sua empresa. Entre em contato com a Globaltec e conheça nossa solução SaaS para entender como podemos te atender!
Confira o primeiro dia de evento do WorkConnect 2021 que reuniu CEOs e líderes do mercado imobiliário e construção civil.