CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Como inspirar seu cliente a promover seu negócio usando a inteligência de mercado

A inteligência de mercado não é apenas saber se posicionar diante dos concorrentes, mas saber usar os dados do seu próprio negócio a seu favor.

Você tem controle sobre os dados que gera? Está utilizando as informações disponíveis no mercado e na sua empresa para aumentar as vendas, diminuir a inadimplência definir seu preço de mercado, fazer lançamentos imobiliários?

Com a inteligência de mercado, você sai na frente da concorrência!

Uma ferramenta de BI (Business Intelligence) ou Inteligência de Mercado é capaz de processar os dados que sua empresa já gerou e transformá-los em informações úteis para a gestão da sua empresa da construção.

Um artigo publicado pela UFPR mostra que entre as empresas de construção que usavam ferramentas BI em 2020, 60% desenvolveram soluções “caseiras”, ou seja, softwares elaborados internamente pela empresa, não comercializados. Isso representa altos custos com TI e um improviso que não cabe mais no mundo tecnológico de hoje.

Há diversas ferramentas especializadas em BI para construção civil, como o próprio ERP UAU da Globaltec.

Vamos ver como os dados organizados pela inteligência de mercado ajudam as loteadoras e escalarem os negócios e melhorarem os lucros.

Você sabe quais estratégias de análise de dados usar para escalar seu negócio?

Sua loteadora mantém controle e cadastro dos clientes, dos lotes disponíveis, dos valores de cada unidade, de quem está com pagamentos em dia, em atraso… ou não?

Essas informações, quando processadas, permitem identificar padrões que trazem insights de gestão para a loteadora.

Uma ferramenta de inteligência de mercado, por exemplo, é capaz de organizar quem está inadimplente para verificar padrões de acordo com a época do ano, perfil de comprador e outros dados, para que você possa fazer ações preventivas.

A inteligência de mercado também pode analisar dados de lançamentos anteriores para calcular uma média de tempo entre o início das negociações e a venda, com base em dados reais.

Essas são apenas algumas das possibilidades que o processamento de dados é capaz de trazer para sua loteadora.

Você sabe quais os benefícios de uma cultura orientada a dados para o lançamento de um loteamento?         

Sua loteadora está planejando um lançamento no mercado, com várias unidades disponíveis e quer focar o marketing num público-alvo certeiro.

Qual a melhor forma de saber quem é o seu público comprador, quem vai lhe trazer lucros?

Com dados!

Se a sua loteadora estiver com a cultura orientada para dados, terá informações já geradas por outros lançamentos e poderá organizá-las com uma ferramenta de inteligência de mercado (BI).

A ferramenta de BI identifica padrões entre os clientes da sua loteadora, basta saber programá-la. Você consegue extrair dados como: renda média do comprador, região de moradia, o que valorizam no imóvel, quais condições de pagamento são as preferidas, quais trazem mais adimplência e quais trazem mais inadimplência.

O que um ERP na nuvem pode ajudar no seu loteamento?       

Um ERP, ou sistema de gestão integrada, te ajuda a coletar e processar os dados que dão um panorama sobre seus loteamentos, a sua gestão e seus clientes até o pós-venda, tudo de forma digital.

Caso Habitare: tecnologia integrada 100% digital          

A loteadora Habitare, cliente UAU, queria tornar seu lançamento de loteamentos totalmente digital e contou com a Globaltec para esse processo.

A implantação do sistema foi tranquila e em 2021 eles conseguiram concretizar uma verdadeira transformação digital, integrando todos os setores da empresa, oferecendo ao cliente um aplicativo e portal do cliente personalizados. Eles também contam com o portal do repasse para coordenar os relatórios que sistematizam os financiamentos imobiliários.

Com o UAU e a inteligência de mercado, a Habitare reduziu em até 60% as despesas com o lançamento de loteamentos!

Veja o depoimento em vídeo da Habitare e como a empresa revolucionou o mercado com um lançamento imobiliário totalmente digital utilizando os recursos de integração de dados no ERP UAU:

Ainda na dúvida se um ERP é para você? Baixe nosso material gratuito e descubra por que uma loteadora deve contratar um sistema de gestão:

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!