CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

BoleCode: como as incorporadoras estão reduzindo custos com gestão de cobrança mais eficiente

Incorporadoras são empresas da construção civil que, além de construírem o empreendimento, também são responsáveis por todo o processo de entrega do projeto e a venda. Durante o lançamento imobiliário, a venda constitui não só o relacionamento com o cliente, mas também a geração de contratos e boletos.

O BoleCode é a solução que a incorporadora oferece para o cliente o boleto com o QR Code PIX. Desse modo, a vantagem é que o pagamento, feito por PIX, é automático, a incorporadora automatiza a sua gestão de pagamento e o cliente tem a confirmação do pagamento também de forma automática.

Criado pelo Banco Central, o PIX é um meio de pagamento instantâneo que reduz os custos da empresa, entrega mais agilidade nas transações, proporciona segurança de dados, integração das informações entre o cliente e a incorporadora. Confira neste texto as principais vantagens de incorporadoras usarem o BoleCode na gestão de recebíveis.

Redução de custos em lançamentos imobiliários: como fazer nas incorporadoras?

Implementar novas ações nos processos de cobrança nas incorporadoras é parte da rotina dos engenheiros de obra que fazem registros de despesas e logística, do administrativo que faz o controle de contas a pagar e dos gestores que precisam de relatórios para tomada de decisão. Enfim, atividades para reduzir custos e melhorar processos são o escopo estratégico do crescimento de muitas incorporadoras.

Antigamente, a equipe estava acostumada com os dados nas planilhas de excel e todos os processos manuais. Nesse sentido, com um sistema de gestão integrado a incorporadora tem a estrutura ideal, os processos já adaptados e a segurança de dados que um software em nuvem propõe. No entanto, o papel da incorporadora é fazer com que a equipe que faz a gestão de cobrança esteja engajada Por sua vez, usar o BoleCode se torna um diferencial competitivo da empresa aliado ao mercado.

Segurança de dados: um modelo de gestão de recebíveis integrado ao ERP UAU

A transformação digital vem desempenhando um importante papel na adaptação das incorporadoras com o comportamento do consumidor. De acordo com o Bacen, o volume de operações PIX entre pessoas físicas é três vezes maior que as operações entre pessoa física e pessoa jurídica. O mercado entendeu que o cliente deseja mais comodidade e autonomia na hora do pagamento.

No ERP UAU, o gestor tem à disposição a geração de boletos com o QR Code desde julho de 2022. A Senior Globaltec é parceira e integradora direta do Itaú para o segmento da construção civil, e também integra com a fintech PJ Bank. Além da disponibilidade do PIX, podendo ser usado a qualquer hora, o cliente tem a possibilidade de realizar a operação pelo celular.

Solicite seu diagnóstico gratuito com os especialistas da Senior Globaltec

A Senior Globaltec tem +25 anos de mercado e está presente em todo o Brasil. É um empresa especialista no segmento da construção atendendo construtoras, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias. Com um ERP de gestão você pode reduzir custos e automatizar os processos de cobrança. Assim, o BoleCode será uma das inovações que sua incorporadora pode ter acesso. Entre em contato e solicite uma reunião especializada no seu segmento!

Continuando com as inovações do setor, confira o software que irá reduzir o tempo de tratamento de dados no financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Conheça o ConstruFin.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!