CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra como a Direcional Engenharia vem se destacando no mercado com o uso do ERP UAU

A Direcional Engenharia é a maior construtora do país, segundo o ranking da INTEC. E também cliente ERP UAU há 15 anos. As soluções da Senior Globaltec são focadas no mercado imobiliário e construção civil. Ao longo de sua história, a empresa adaptou suas inovações às necessidades dos clientes fornecendo soluções competitivas de mercado.

Em 2022, a estimativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil fique em torno de 6%. Por outro lado, as vendas de imóveis também aumentaram 15% no primeiro semestre, o aumento foi impulsionado pela venda de imóveis de médio e alto padrão. 

Portanto, o mercado de construção civil tem muito ainda para crescer, superando, inclusive, os últimos anos. Porém, com esse crescimento vem muitos desafios e os gestores precisam ficar preparados para impulsionar seus negócios. 

Enquanto o setor da construção civil registra um desempenho acima da média dos últimos anos, as novas tecnologias podem garantir mais lucratividade para construtoras planejarem, construírem e lançarem empreendimentos continua sendo o desafio dos gestores da construção civil. Acompanhe a leitura!

Como a transformação digital pode otimizar os processos do canteiro de obras?

A principal vantagem de digitalizar é trazer ao canteiro de obras a eficiência que a tecnologia pode proporcionar para o negócio. Atendendo construtoras, incorporadoras e loteadoras, uma tecnologia de gestão integrada promove maior segurança de controlar e acompanhar o trabalho das equipes da obra. 

Além disso, um processo de gestão eficiente garante mais lucratividade do negócio, a empresa pode entregar mais obras em menos tempo.

De acordo com a pesquisa “Transformação digital: o futuro da construção conectada”, de 2020, realizada pela IDC com 835 profissionais de 12 países, 72% das empresas da construção enxergam a inovação como prioridade. 

Há muitos anos as construtoras estão acompanhando o mercado da construção com novas ferramentas que visam facilitar o dia a dia da obra. Entretanto, a partir do momento que uma construtora estabelece uma nova rotina no canteiro, a cultura da empresa também muda. 

Com aspectos digitais, software de gestão e apps integrados, a equipe se molda às diretrizes culturais historicamente refletidas pela tecnologia. Afinal, a tecnologia também vem se destacando como uma importante ferramenta para escalar negócios.

Veja alguns benefícios da otimização de processos no canteiro de obras:

Fluxo de trabalho eficiente – com um ERP integrado a logística de quantos materiais comprar, a gestão de informações e da comunicação aumenta a eficiência e produtividade da equipe.

Layout do canteiro bem organizado – processos digitais são capazes de conectar rotinas externas como a disposição do espaço físico. Assim, é indispensável o uso de um software que integre todos os processos da empresa, internos e externos.

Cronograma de logística e materiais para comprar – um planejamento completo bem estruturado dispõe de todo passo a passo que o gestor de obra necessita para acompanhar o projeto. Portanto, um software de gestão ajudará a empresa ao longo da execução do projeto.

Vantagem competitiva de mercado – A vantagem em relação ao mercado se faz de duas maneiras. Primeiro, com um software de gestão 100% integrado e um cultura interna voltada à transformação digital. Esse conceito agrega valor à construção .

Promover a transparência nos processos – em um canteiro de obras é essencial gerar uma comunicação simples e fácil para evitar erros e deslizes. Afinal, os processos caminham muito rapidamente, e com isso a tomada de decisão precisa ser mais assertiva.

Confira as principais vantagens do ConstruFin com o case da Direcional Engenharia

Sua construtora utiliza financiamento imobiliário disponível na Caixa Econômica Federal? Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, somente no primeiro trimestre de 2022, o banco já liberou R$ 21,4 bilhões em financiamentos para a compra e construção de imóveis. E uma mudança para 2022 é que 100% das obras podem ser financiadas. 

Uma das principais vantagens de utilizar o financiamento imobiliário é que a empresa pode controlar o fluxo de caixa, inserindo investimentos, inclusive, em outros empreendimentos imobiliários. Porém, para realizar a auditoria dos recursos, a construtora emprega um grande esforço na interpretação dos dados.

O ConstruFin, novo produto da Globaltec, interpreta de forma automática os dados recebidos do Portal da Construtora. A principal função do ConstruFin é entregar dados estruturados em painéis para tomada de decisão, tudo de maneira automática. Dessa forma, o gestor consegue do o quanto já foi gasto com o financiamento, os valores retidos e debitados em conta e informações sobre o andamento de contratos da CEF, como Casa Verde e Amarela.

Solicite seu diagnóstico gratuito. Confira abaixo o case do ConstruFin com a Direcional Engenharia. Reduza os custos da sua empresa diminuindo o tempo de trabalho da sua equipe de repasse. Veja abaixo.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!