CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Quais os principais benefícios de um ERP em gestão de obras para grandes construtoras?

Os benefícios de um ERP para grande construtoras.

Os ERPs (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos da Empresa) são sistemas de gestão integrados criados especialmente para gerar eficiência e maximizar resultados. Na construção civil, um sistema de gestão integra os processos administrativos, planejamento e cronograma da obra e todas as fases de um lançamento imobiliário.

Além disso, a gestão de um projeto por meio de um software gera mais produtividade para equipe entregando mais agilidade e praticidade nas operações.

Acompanhamento dos custos da obra em tempo real

Para ter um acompanhamento da obra bem alinhado ao planejamento é necessário que todas as fases estejam em sintonia com a gestão. Por isso, a comunicação deve ser prioridade. Antes mesmo de iniciar a obra, o planejamento define a estratégia, o cronograma e a evolução da obra.

No entanto, as construtoras que não investem em recursos para reduzir as falhas de planejamento e execução sofrem com resultados inferiores à média do mercado. No primeiro semestre de 2022 a venda de imóveis residenciais subiu 18%.

Planejamento e execução no canteiro de obra

Se um empreendimento imobiliário de sucesso é o resultado que muitos gestores esperam, é no canteiro de obras que esse sonho é concretizado. O planejamento e a execução do projeto garantem evolução da obra que é o processo fundamental no controle e gestão do empreendimento. São funções essenciais para um canteiro de obras existir. 

Por isso, o planejamento da obra passa por averiguar a realidade do dia a dia da obra. O cronograma está sendo executado? O projeto está caminhando de acordo com o planejamento?

Com um ERP para canteiro de obras todas essas fases são realizadas de forma simultânea e instantânea. Aquelas fotos que admiramos pela internet, um especialista de obra com um tablet está sendo cada vez mais real. 

O mercado imobiliário se mostra  muito adaptável com as tecnologias digitais. Contudo, um ERP de gestão facilita a gestão dos recursos no canteiro de obras com o objetivo de finalizar o projeto dentro do prazo.

Gerenciamento de contrato de terceiro

Nos contratos de terceiros, a construtora e incorporadora de grande porte tem um volume de contratos considerável, isso porque na maioria delas a quantidade de empreendimentos imobiliários cresce a cada ano. 

Nesse caso, os empreendimentos também têm especificidades como vendas parceladas, alguns são residenciais enquanto outros são comerciais. Por fim, cada empreendimento tem demandas específicas, tantos problemas diferentes. E o banco de dados são diversos para cada empreendimento.

Então, para gerenciar um aglomerado de contratos é imprescindível a utilização de um ERP que atende multi projetos, inclusive com projetos de CNPJs diferentes. Em uma gestão integrada, os dados são compartilhados em tempo real para melhor gestão de contratos de terceiros. Isso faz com que o modelo de gestão integrada e eficiente se perpetue também para parceiros e fornecedores.

Conheça a história de clientes como a da Setin Incorporadora, nossa missão é ajudar outras pessoas a atingirem o mesmo resultado.

Você sabe quais os principais benefícios de um ERP para grandes construtoras?

Já vimos que um ERP oferece a plena integração de processos sejam administrativos, de obras e vendas. Mas além de entregar uma maior eficiência e produtividade de ponta a ponta, um ERP também possui segurança das informações. 

Agora que você conhece os principais benefícios de um ERP para grandes construtoras, chegou a hora de descobrir os diferenciais do ERP UAU da Senior Globaltec. O software de gestão da Senior Globaltec é especialista no segmento imobiliário e construção civil atendendo construtoras, incorporadoras, loteadoras, imobiliárias e shoppings.

Diferenciais do ERP UAU para:

Prestação de serviço. O ERP UAU consegue se adequar aos prestadores de serviços da construção visto que eles precisam de gestão de estoque, compras e financeiro. Portanto, são como pequenas construtoras que utilizam de uma mesma integração, como as grandes construtoras.

Obra de infraestrutura. Com um ERP uma obra consegue manter o padrão de qualidade, monitorar os números diários da obra e analisar se está de acordo com o cronograma.

Obra de reforma. Em construtoras que prestam serviços de reforma o volume de projetos podem engessar a gestão, mas um ERP integrado pode reduzir as inconsistências e dar mais tempo ao gestor para investir em melhores processos.

Engenharia elétrica. Um ERP fornece para empresas de engenharia elétrica a habilidade de gerenciar o estoque, o financeiro, fazer a gestão dos projetos e analisar a eficiência do progresso. 

Solicite seu diagnóstico gratuito e conheça as vantagens do ERP UAU para grandes construtoras! 

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!