CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Sistema para incorporadora: 5 passos para impulsionar sua gestão

Na construção civil, a tecnologia tem o papel de desenvolver soluções que permitam reduzir o desperdício no canteiro de obras, diminuir os erros no fluxo de caixa e apontar alguns caminhos de estratégia e planejamento. Vamos ver um exemplo para facilitar, em uma incorporadora, existe uma demanda por automatizar informações complexas em todas as áreas. Entretanto, com um sistema para incorporadora essas informações são “lidas” em tempo real.

Por sua vez, os dados que até então não eram interpretados de forma automática, agora, são usados para ampliar a qualidade dos serviços da incorporadora. Bem como, um sistema para incorporadora gera mais eficiência na gestão de recursos tecnológicos, pessoais, materiais e financeiros. 

Além disso, uma gestão para incorporadora quando bem utilizada gera mais competitividade ao mercado. Usar a tecnologia na gestão de uma incorporadora é um diferencial que 75% das empresas estão aproveitando e gerando mais resultados para o mercado da construção civil.

Quer estar mais bem preparado para novos projetos de incorporação? Siga este passo a passo e mantenha o desempenho com excelência nos seus negócios escolhendo o melhor sistema para incorporadora.

Veja o passo a passo em apoiar a gestão de uma incorporadora:

Visão completa do negócio

É importante saber que não são todos os sistemas disponíveis que atendem todas as áreas de uma incorporadora. Para um resultado satisfatório é necessário pensar no administrativo, obras, suprimentos, financeiro, fiscal, patrimônio, vendas, comercial, contábil, compras, e muito mais. 

Conhecimento dos recursos disponíveis (financeiro/logístico)

Ter conhecimento dos recursos disponíveis é o meio necessário para se chegar a uma gestão de resultados satisfatória. Um conhecimento puxa o outro e assim, o gestor tem em mãos as informações de onde está e onde ele pode chegar com os recursos que tem. 

Cronograma realista dos projetos

Em um projeto imobiliário, da construção de infraestrutura, até a instalação elétrica, seguir o cronograma sabendo fazer os ajustes necessários sem perder de vista o prazo da obra permite mais tranquilidade para o gestor em delimitar as ações principais. ou seja, organização da obra é essencial e isso pode ser feito dentro de um sistema para incorporadora.

Relacionamento com cliente em multicanais

Um bom relacionamento com cliente, tirando todas as dúvidas em todas as plataformas em que ele se encontra e resolvendo os problemas pontuais com mais agilidade entrega uma imagem para o mercado de responsabilidade com o próprio cliente e público em geral. Assim, sua incorporadora é vista como líder pelos concorrentes e por seus clientes.

Análises de mercado

Por fim, um empreendimento imobiliário que deixe uma estratégia de crescimento para o lado está “deixando dinheiro na mesa”. O que um sistema para incorporadora pode fazer, além de reduzir custos, é escalar o negócio de incorporação. Afinal, o que vai faltar para o gestor é analisar os dados do projetos: prazo definido e prazo cumprido, fluxo de caixa, resultado de venda.

Confira o case da Setin Incorporadora, que com o ERP UAU integrou sua gestão contábil e administrativa e forneceu aos gestores análises de resultados mais consistentes.

Diagnóstico exclusivo do ERP UAU para incorporadoras

Diante disso, uma incorporadora que deseja crescer e alcançar melhores resultados nos próximos anos deve impulsionar sua gestão com um sistema para incorporadora. Agora, capacitar sua equipe e aumentar o lucro ficou muito mais descomplicado, pois o que a tecnologia faz é justamente garantir mais eficiência aos processos administrativo-financeiros.

Solicite um diagnóstico gratuito do ERP UAU para sua incorporadora. Em uma reunião de trinta minutos você adquire conhecimento para compreender em que momento sua gestão está. Será que chegou a hora de sua empresa crescer e ter mais resultados reais?

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!