CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

ERP para construtora: qual a importância de um?

Mais produtividade no canteiro de obras é uma das grandes dificuldades dos gestores nos empreendimentos imobiliários. Afinal, sua equipe pode ter vários projetos para gerenciar, o que dificulta automatizar os processos e ter mais resultados positivos. E você já ouviu falar do ditado que não dá para ter melhores resultados realizando os mesmos processos de sempre? Então, os processos precisam mudar para que a empresa transforme seus resultados.

Por isso, contar um um ERP para construtora minimiza os riscos em um momento de crescimento dos projetos. Assim, sua construtora pode entregar 5, 8 e até 12 projetos ao mesmo tempo. Para 2023 a projeção na venda de imóveis deve ser a continuidade do crescimento com retorno garantido para investidores. E até agora, setembro de 2023, o mercado da construção civil soube crescer com mais integridade em relação às suas operações.

Mas você sabe quais soluções um ERP para construtora pode proporcionar na gestão de resultados do seu negócio? Vamos abordar os problemas que uma construtora pode ter e as soluções encontradas em um software de gestão líder no segmento da construção. Continue a leitura deste texto e fique preparado para os novos desafios!

Inconsistências no fluxo de caixa? A gestão da sua construtora nunca mais será a mesma!

Todo gestor já se deparou com um valor diferente do cálculo e passou horas tentando encontrar de onde aquele valor saiu. É um tempo que poderia ser gasto de forma mais estratégica, planejando os novos projetos para sua construtora. E o que fazer quando as inconsistências se tornam rotina? Cada vez mais é importante usar o tempo de maneira mais eficiente.

Entretanto, há de se fazer mais pela gestão e buscar novas tecnologias que alcancem uma otimização que sua construtora necessita. O fluxo de caixa é o movimento de entradas e saídas de dinheiro do caixa empresa. Na gestão financeira, quando um valor não condiz com o resultado projetado todo o processo se desalinha porque os próximos valores também ficarão errados.

Automatizar o fluxo de caixa beneficia gestores e toda a cadeia de gestão, além de resultar em mais produtividade no canteiro de obras. O tempo não pode ser inimigo da gestão, mas um aliado. Além disso, uma gestão financeira mais eficiente dá mais tempo para o gestor voltar foco de trabalho para outras estratégias. Assim, o cronograma financeiro da obra corresponde ao tempo planejado de execução, entregando até o cliente final uma credibilidade e confiança para ser promotor da marca. Veja aqui outras vantagens de um ERP para a gestão financeira de uma construtora:

  • Aprovação de pagamento por App
  • Conciliação bancária automática
  • Análise de resultados
  • Financiamento e securitizações
  • Gestão de pagamento de tributo
  • Automação bancária
  • Assistente de pagamentos
  • Gestão de caixa de obras
  • Integração de processos
  • Painel de aprovação
  • Gestão de fluxo de caixa

Acompanhamento da obra: conheça o recurso exclusivo da Senior Globaltec!

Com as novas tecnologias o trabalho de acompanhar o cronograma, o que está sendo feito e o que precisa fazer passaram de desafios do dia a dia para novas oportunidades de gestão. Atualmente, as construtoras têm acesso a muitos recursos digitais. Para evitar falhas e atrasos no cronograma, por exemplo, a construtora pode fazer em tempo real o diário da obra, por meio de aplicativo de celular. 

Aqui na Globaltec o UAU Mobile vem se destacando no mercado da construção. O aplicativo que tem base nativa com o software UAU realiza todas as demandas do canteiro de obras. O principal objetivo desse recurso é levar mobilidade para os clientes ERP UAU. O aplicativo tem integração com o ERP e possui algumas vantagens.

  • Comunicação direta com suporte especializado
  • Integração com banco de dados do ERP UAU
  • Aprovação com processos exclusivos da obra

Confira o vídeo abaixo explicando os recursos do UAU Mobile e as principais vantagens de integrar sua gestão com um ERP especialista em construtoras e incorporadoras.

Equipe mais segura entrega mais resultados!

Um desafio para construtoras com muitos projetos sem dúvida é a gestão de colaboradores. O processo se alimenta com uma visão estratégica de curto, médio e longo prazo. Porém, o capital mais importante de uma empresa são as pessoas. Então, toda mudança deve considerar o impacto no dia a dia dos trabalhadores, seja do administrativo ou da obra.

O desafio é dobrado no canteiro de obras, pois com materiais pesados como concreto, tijolo pisos a segurança faz parte precisa fazer parte da estratégia. As ferramentas de segurança de trabalho estão disponíveis para todos os colaboradores? Eles têm fácil acesso aos gestores de obra? Esses trabalhadores são o coração da empresa e é preciso deixar o canteiro mais seguro para que possam realizar um ótimo trabalho.

Gestão de suprimentos ineficiente: qual o melhor momento para automatizar?

É normal hesitar diante de diversas possibilidades: continuar com planilhas, contratar softwares diferentes ou contratar uma solução única e integrada. O ERP da Globaltec tem uma vantagem: é especialista no setor da construção. Ou seja, atende às diversas áreas que construtoras, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias possuem para entregar empreendimentos de destaque no mercado imobiliário e construção civil.

A gestão de suprimentos integrada a um software de gestão mostra em tempo real o que será necessário comprar para a execução de uma obra. Dito isso, um ERP será uma estratégia a mais no planejamento de negócios visando o crescimento de sua construtora. Por isso, o melhor momento para automatizar sua gestão é quando o negócio der indícios que tem fôlego para crescer, com muitos projetos.

ERP para construtora: crescimento com impacto positivo!

Solicite seu diagnóstico gratuito e reúna as melhores estratégias de crescimento do mercado! A Globaltec é uma empresa líder de mercado e atende todas as empresas da construção civil.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!