CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Conheça os benefícios de um sistema de loteamento para mercado imobiliário

Sistema de loteamento com foco em gestão integrada.

Um sistema de loteamento permite que a empresa reduza em até 30% as atividades operacionais descritas no cronograma do projeto. Então, além de automatizar processos manuais, um sistema de loteamento pode alavancar os resultados da loteadora. Nesse sentido, contratar uma solução para um empreendimento imobiliário faz diferença no resultado final de venda.

Mas por quê investir tempo e energia na implantação de um sistema? Em primeiro lugar, um sistema para loteamento é uma solução em gestão que visa melhorar os processos dentro de uma empresa da construção civil. O mercado também conhece o nome ERP para designar um sistema de gestão.

Em um loteamento, um ERP pode apoiar as estratégias com rotinas automatizadas no canteiro de obras, na geração de contratos em tempo real, na administração financeira e logística e na rotina de vendas. O impacto de um sistema para loteamento fornece ferramentas para o gestor poder trabalhar as estratégias de crescimento com uma solução que acompanha as demandas da loteadora.

O poder transformador da tecnologia para aumentar resultados na construção civil

O surgimento da tecnologia no país transformou a forma como as pessoas se relacionam, seja ao comprar, vender e investir. Na construção civil, não foi diferente. E o impacto das vendas de imóveis só impulsionou esse modelo de negócio. Além disso, a transformação digital trouxe inúmeras vantagens às rotinas operacionais na construção.

Vejamos uma delas: existem várias razões para uma loteadora investir em soluções digitais na rotina da empresa. Em um empreendimento imobiliário, a quantidade de contratos, mensagens com clientes, atendimento de pós-vendas necessita de processos mais completos.

Em uma gestão integrada específica para o setor de loteamento é comum que muitas atividades ocorram ao mesmo tempo. Por isso, é imprescindível organização e planejamento. Contar com um sistema para loteamento no caso de empreendimentos imobiliários facilita muito a rotina da loteadora. 

Confira abaixo os principais benefícios em contratar um sistema para loteamento nos empreendimentos imobiliários.

Gestão integrada: centralizar dados, coordenar processos e gerenciar os resultados diariamente

Integrar as diversas áreas de uma loteadora com um sistema de gestão depende de uma boa dose de confiança. Afinal, o setor da construção civil é um dos que menos investem em processos digitais. Mas aí está uma primeira vantagem: integrar sua gestão vai aumentar a confiança nos resultados da sua empresa. É um ciclo de mudança que impacta diretamente tanto a equipe quanto os investidores.

Podemos destacar importantes áreas para a gestão integrada. São elas:

  • Gestão financeira e administrativa – controlar os custos em tempo real com um sistema para loteamento converte os erros financeiros em atualizações assertivas do fluxo de caixa.
  • Gestão de vendas – e a gestão integrada impacta diretamente o resultado de vendas ao mostrar as informações importantes de atendimento e pós-venda.
  • Engenharia e logística – acompanhar a obra e os fluxos de materiais amplia a visão do gestor em relação ao cronograma e tudo que está sendo realizado.
  • Administração de loteamento e lançamento imobiliário – em um mercado competitivo a gestão integrada é parte essencial para aumentar resultados
  • Gestão de qualidade – uma das vantagens em lidar com informações automatizadas é saber onde e como melhorar os processos para futuros lançamentos.
  • Indicadores de desempenho – são muito importantes para avaliar as estratégias que estão dando certo.
  • Relacionamento com cliente – acompanhe todo o ciclo de atendimento, desde a prospecção, passando pela geração de contratos e pós-vendas, reduzindo o retrabalho em processos mal executados.
  • Gestão de contratos – integrar a área de contratos com a gestão financeira reduz o tempo de assinatura melhorando a qualidade do ciclo de vendas.
  • Gestão contábil – controle a saúde financeira de forma mais assertiva, adaptando o negócio ao mercado competitivo da construção.
  • Segurança da informação – com uma gestão integrada a loteadora tem o controle de dados com segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana.

ERP especialista no mercado da construção

Ficou interessado em uma reunião de 30 minutos para entender como um sistema para loteamento pode te ajudar? Acesse o site que um dos nossos executivos retornam para você para agendar um diagnóstico gratuito!

Se quiser saber mais sobre o impacto da transformação digital no mercado imobiliário e loteamento assista a live com os melhores especialistas do setor que mais cresce no país. Se eu fosse você, não perderia por nada!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!