CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Contabilidade em tempo real para tomada de decisões no mercado de construção civil

A contabilidade é um dos processos mais importantes para as tomadas de decisões que envolvem a empresa. Sem os dados exatos da contabilidade é impossível ter um norte confiável sobre que estratégia tomar em relação ao crescimento da empresa. Seja uma organização de pequeno, médio ou grande porte é imprescindível possuir um software capaz de dar um respaldo nesse sentido.

É bem verdade que as empresas têm sido um grande alento para a economia do Brasil. Com elas, empregos são gerados, oportunidades nascem e se fortalecem, e a população ganha em produtos e serviços de maior qualidade.

Contabilidade: importância para o negócio

contabilidade tem fundamental importância em toda atuação da atividade de gestão empresarial, já que fornece os dados que precisam e merecem ser gerenciados, seja para a alavancagem do negócio, seja para a minimização de custos, ou até servindo de auxílio ao empresário que precisa saber identificar os lucros a serem distribuídos de maneira assertiva.

Segundo a Receita Federal, os lucros podem ser apurados através da legislação societária ou fiscal, a critério do contribuinte. Para o Fisco, por exemplo, pode ser destinado o lucro fiscal, mesmo independente de ter ou não contabilidade. Para esse caso, será preciso que a organização faça a escrituração do livro de caixa.

O limite fiscal no contexto de distribuição é isento de imposto de renda na fonte e também em relação à declaração anual de pessoa física. No entanto, se a organização realizar a contabilidade e a apuração contábil resultar em prejuízo, fisicamente ela poderia distribuir o lucro, mas contabilmente não, pois esse não existe.

Já se o lucro contábil for maior do que o limite fiscal, a empresa pode distribuir tanto física como contabilmente. A empresa decide como quer empregar essa receita e optando por um ou pelo outro, estará isenta de tributação.

Software de contabilidade

A maior função de um software de contabilidade é justamente mostrar objetividade e simplicidades nesses cálculos, atestando ou não se está havendo lucro.

software pode mostrar que o lucro é maior ou menor do que o limite fiscal. Facilitando assim todos os processos na tomada de decisão que a empresa precise tomar em relação a dividas, aquisições e balanço do negócio.

A grande vantagem de possuir um software dessa magnitude é que o empresário não correrá o risco de empregar ou distribuir rendimentos alheios que não seja parte do próprio lucro.

A contabilidade é obrigatória para a legislação comercial, segundo a Lei de número 10.406/2002 do código civil. Portanto, essa exigência é feita a qualquer empresa e independe do porte, forma de tributação ou nicho de atuação.

Nesse caso, toda e quaisquer decisões estratégica só poderão ser planejadas e executadas diante aos resultados desses dados da contabilidade empresarial.

Quais são os benefícios de ter um software de contabilidade?

  1. Mais saúde: é notório como bons resultados na contabilidade geram maior saúde para a empresa – isso quer dizer que haverá maior equilíbrio entre receitas e despesas. Facilitando assim, o pagamento de funcionários, fornecedores, sócios e outras transações financeiras.
  2. Melhor desempenho nas decisões estratégicas: Poder contar com um serviço de contabilidade, torna a realidade de investimentos, desenvolvimento de produtos ou serviços, campanhas de marketing de modo ais simples e objetiva, já que todos os valores são expostos com grande objetividade, mostrando a realidade do negócio.
  3. Sem problemas com a receita: Com certeza ninguém deseja problemas com o governo. Se você pensar de forma madura, verá que mantendo tudo em dia, evitará pagar multas e prejuízos. Tornando o sistema de análise fiscal, gerencial e de integração um forte aliado para a empresa.

Se a sua empresa precisa fazer um gerenciamento de abertura e fechamentos contábeis mais precisos, você precisa conhecer o software de contabilidade da Globaltec! Seja para o controle das normas SPED, DRE, DACON, Pis Confins, nós temos a solução para o seu empreendimento!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!