CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Benefícios de fazer gestão de carteira com ERP UAU

Você sabe como fazer a gestão de carteira com ERP UAU? A gestão da carteira envolve manter um relacionamento saudável com o cliente que compra os imóveis de uma loteadora ou incorporadora. A princípio, boa parte das cobranças e negociações entre cliente e empresa são feitas por meio do ERP UAU, vamos juntos ver como?

O que é gestão de carteira com ERP UAU?

Toda empresa que trabalha com vendas precisa fazer uma boa gestão da carteira de clientes. Todavia, isso inclui a gestão de recebíveis, a cobrança de dívidas, tirar dúvidas, negociar e renegociar inadimplências.

A gestão também diz respeito a trabalhar com os potenciais clientes, controlar quantas unidades ainda restam para vender do empreendimento, quem são os interessados, como são os contratos. No entanto, se sua empresa está utilizando as soluções da Globaltec, pode contar com a gestão de carteira com ERP UAU.

O ERP UAU tem foco na automação de processo e redução de custo, consegue integrar todos os departamentos da empresa para prever inadimplências e prevenir que aconteçam. Sobretudo, tudo isso com a ajuda de relatórios e indicadores personalizados para acompanhar os negócios em tempo real, dando um verdadeiro panorama confiável das informações.

Veja algumas das funções que o ERP UAU facilita na gestão de carteira:

Gestão de recebíveis

A gestão da carteira de recebíveis, ou seja, das vendas de unidades (sejam terrenos, casas, apartamentos) já realizadas integram com os outros departamentos da empresa, garantindo que as previsões financeiras estejam corretas. E isso de forma segura, ágil e eficiente.

Renegociação financeira

Seu cliente está inadimplente? Dê a ela autonomia para renegociar por meio do canal do cliente, tenha mais agilidade e eficiência na rotina de cobrança incentivando descontos para quem paga em dia, controle as finanças por meio da curva ABC e muito mais!

Prevenção de inadimplência

Com a gestão de carteira do ERP UAU você implementa um processo de cobrança automática, enviando lembretes perto da data de vencimento, avisos de atraso de pagamento e montando todo um fluxo de cobrança automatizado. Contudo, isso prevê falhas, atua para diminuir a inadimplência e protege a saúde financeira da empresa.

Automação do atendimento e gestão de carteira com ERP UAU

Como é a sua comunicação com seu cliente? O ERP UAU proporciona que o comprador dos seus imóveis tenha total autonomia com um ambiente de atendimento personalizado. Nesse sentido, a área de atendimento fica com a cara da sua empresa: lá o seu cliente pode emitir segunda via de boletos, solicitar atendimento, entrar em contato via Telegram, Whatsapp, Chatbot, tirando dúvidas e fazendo até mesmo renegociações.

Dessa forma, todo mundo ganha: o cliente, que é bem atendido, e a sua empresa, que garante um bom atendimento com toda a atenção necessária. Porém, sem precisar mobilizar uma grande equipe ou ter muitos custos com isso.

Não esqueça dos seus clientes antigos!

Muitas vezes depois de fechar uma venda, deixamos de nos preocupar com como o cliente seguirá se relacionando com a empresa. Porém, o bom atendimento é o fator que encanta e contribui para construir um bom nome no mercado.

Não deixe seus atuais clientes e os clientes inativos sem atendimento! É possível montar estratégias com o ERP UAU para uma comunicação personalizada que garante que o cliente vai se lembrar da sua empresa. E isso inclui financeiramente, uma vez que é possível evitar o desgaste que a inadimplência causa.

Ficar correndo atrás do cliente devedor é prejuízo, não é mesmo? Por isso, sua empresa pode diminuir custos e prever perdas usando o ERP UAU corretamente para fazer a gestão de carteira!

A automatização dos processos repetitivos e o poder de prever problemas identificando um padrão negativo permitem que sua empresa tome uma decisão ativa para evitar percalços financeiros. Afinal, e o que é uma boa gestão se não uma gestão que atua também na prevenção de problemas?

Ainda está em dúvida sobre como o ERP UAU atua na gestão de carteira? Conheça nossos treinamentos, caso já seja cliente. No entanto, se ainda não conhece as soluções da Globaltec, entre em contato conosco para conhecer o ERP UAU e as suas muitas vantagens!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!