CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Globaltec inicia estratégia de BPO para gestão contábil

Uma escrituração contábil e fiscal eficiente vai muito além do atendimento à legislação. Isso porque ao fazer a gestão financeira e anotar os dados referentes a impostos, perdas e ganhos, é possível filtrar informações que auxiliam na tomada de decisões mais acertadas na operação do negócio. Para fazer isso, um BPO para gestão contábil é a melhor ferramenta na mão do gestor.

Na construção civil, o BPO (Business Process Outsourcing) é uma solução que visa terceirizar e integrar a gestão estratégica e tecnológica de construções, loteamentos, lançamentos de stands de vendas e outras atividades do setor.

A Globaltec iniciou uma estratégia de comercialização BPO que agrega a gestão contábil para facilitar o dia a dia fiscal das empresas, ao oferecer um gerenciamento especializado e personalizado ao cliente.

Mas afinal, o que é BPO na contabilidade?

O outsourcing é a solução para as empresas que precisam de uma gestão focada para setores que não fazem parte da atividade principal do negócio. Esses setores, entretanto, têm grande impacto nos resultados da organização, como é o caso da administração contábil e fiscal. A ideia é “terceirizar” a atividade para pessoal fora da empresa, por meio de prestadores de serviço.

Entretanto, ao contrário da terceirização pura e simples, o outsourcing é feito por profissionais com grande expertise e conhecimentos técnicos específicos, auxiliados por sistemas especializados na atividade do cliente.

Com isso, é possível aumentar o ganho de produtividade ao receber relatórios contábeis e fiscais que não apontam somente os dados mais básicos e sim toda uma análise e informações que auxiliam na tomada de decisões em relação a performance de vendas e faturamento, indicadores de desperdício, custos e perdas, além de diversas outras informações.

Para a empresas da construção civil, a Globaltec assumiu o desafio de criar toda uma estrutura de serviço especializado às características do setor, aproveitando o know-how adquirido ao longo dos anos de atividade, com conhecimento profundo da legislação pertinente às construtoras, incorporadoras e imobiliárias.

Quais as vantagens do BPO para gestão contábil?

As vantagens do BPO para gestão contábil e fiscal acabam por atingir os mais diversos setores das empresas, o que ajuda nos bons resultados de maneira global. Confira alguns benefícios para os negócios:

  • Redução de custo com mão de obra – profissionais de contabilidade nas empresas realizam muito trabalho manual e os custos são altos;
  • Diminuição do retrabalho;
  • Redução de custos com softwares;
  • Redução de erros e incertezas no recolhimento de tributos;
  • Entregas nos prazos estabelecidos;
  • Gestão de informações estratégicas (vendas, compras, custos etc);
  • Integração de informações com outros departamentos,
  • Informações sempre disponíveis para o gestor.

A Globaltec e seu sistema BPO de gestão contábil permite o aproveitamento desse serviço externo para melhorar a produção interna das empresas. A preocupação com a segurança e a eficiência é constante. A metodologia de processos é construída de moda a garantir parâmetros corretos e sigilo absoluto por meio de um projeto com escopo fechado.

Exigências tributárias

A legislação tributária no Brasil é bem complexa e por isso um outsourcing contábil costuma ser a melhor solução para empresas de todos os portes e setores. A expertise da Globaltec na área, com seu sistema cloud fiscal que conecta 27 Secretarias de Fazenda Estaduais, contribui para encontrar o melhor regime fiscal para o cliente, realizar o planejamento tributário para o ano todo e reduzir a carga tributária.

As multas e sanções às vezes chegam e a empresa não tem outra alternativa a não ser pagar ou passar por um processo administrativo, pois não tem controles eficientes que acompanham os deveres burocráticos.

Otimizar a vida financeira de uma empresa da construção civil passa pelo controle eficiente das rotinas fiscais. Lançar mão de um BPO para gestão contábil é a melhor maneira de prevenir dores de cabeça com o Fisco e ainda aproveitar os benefícios que as informações estratégicas trazem para os negócios.

Quer saber como contratar a BPO para gestão contábil da Globaltec? Fale com nossos consultores e tire todas as suas dúvidas!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!