CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra a importância do EAD da Globaltec

Descubra a importância do EAD da Globaltec

A capacitação de funcionários é gradativamente importante no dia a dia da gestão de uma empresa da construção civil. As mudanças no setor ocorrem cada vez mais rápido e exigem dos profissionais a atualização constante e a assimilação de novas informações. O EaD da Globaltec surge, então, como a solução ideal para essa demanda.

A capacitação proporciona uma série de vantagens para as empresas, tais como redução de custos, aumento da produtividade e diminuição dos erros e retrabalhos no canteiro de obras. Entretanto, nem sempre é possível realizar esses processos de maneira presencial.

Além de ter de contar com a disponibilidade do funcionário em horário produtivo na obra (que sempre estão com os prazos apertados), fazer o planejamento dos cursos exige uma grande expertise que a maioria das empresas não têm.

O EaD (Ensino à Distância) é a melhor opção para as empresas realizarem os seus cursos internos. Conheça, por meio deste texto, todos os benefícios que o EaD da Globaltec proporciona para o seu negócio na hora de realizar capacitações nas mais diversas frentes de trabalho. Siga em frente!

A expertise da Globaltec e o processo de tutoria

A Globaltec possui especialistas com mais de 15 anos de experiência no segmento de construção civil, sempre com foco nas melhores práticas do mercado nesse setor e a busca contínua por aprimoramentos.

Os modelos de capacitação oferecidos por meio do EaD da Globaltec proporciona aos usuários ativos o acesso ilimitado a grade de cursos do sistema UAU. Nossos profissionais identificam e orientam o representante do cliente que será o tutor da capacitação – esse profissional será o responsável pelo acesso dos usuários.

O processo segue com as seguintes etapas:

O cliente determina quais usuários terão acesso à plataforma EaD;
A Globaltec realizado o cadastro dos usuários na plataforma,
Nossa equipe realiza o treinamento dos recursos da plataforma EaD para o tutor (somente para ele).

Durante todo o processo, qualquer usuário pode tirar suas dúvidas através da plataforma
de colaboração da Globaltec, com suporte via internet.

Os benefícios do conhecimento

São bem claros os benefícios da aquisição de conhecimentos por meio da capacitação em plataforma EaD. As empresas da construção civil, em especial, conseguem grandes resultados no negócio com um todo quando tem funcionários com conhecimentos atualizados sobre técnicas, processos, condutas e políticas da companhia.

Confira os benefícios mais comuns conseguidos depois da capacitação dos funcionários:

Diminuição do retrabalho por causa do preparo para execução dos processos;
Integração dos funcionários aos processos da empresa;
Aumento da produtividade da equipe (objetivos ficam mais claros),
Diminuição de inconsistências nos processos da empresa (comunicação mais eficiente).

As vantagens do EaD da Globaltec

As vantagens do EaD da Globaltec são muitas. São conhecimentos acumulados há mais de uma década de atuação no setor de construção civil.

Os cursos à distância são ministrados por especialistas e contam com certificados emitidas pela própria Globaltec. Os dados das capacitações são armazenados em data center com alto nível de proteção, o que garante que informações sensíveis cheguem apenas para o público correto.

O modelo de plataforma é expansivo e 100% virtual, o que proporciona uma flexibilidade de horários para o usuário cumprir a carga horária.

Além disso, o sistema é fácil de usar, tem baixo custo e incentiva a busca por cada vez mais conhecimento. O sistema conta com indicadores de resultados nessas áreas.

Alguns cursos disponíveis na plataforma

Os cursos e palestras EaD da Globaltec seguem o modelo de módulos que o sistema ERP UAU oferece. A maioria tem duração maior que uma hora e apresenta um descritivo detalhado sobre o conteúdo programático, requisitos necessários, entre outras informações.

Planejamento de venda

Voltado para a equipe comercial com todas as informações necessárias para uma melhor gestão do faturamento da empresa, entre outros assuntos.

Contratos

Uma das áreas mais sensíveis em um negócio, principalmente na construção civil. O usuário conhecerá diversos processos, desde como definir o número de aprovação do contrato, como também o número de aprovação da medição. Além disso, são abordados conteúdos sobre pedidos de cotação, mapas de cotação, custos do contrato, retenções de impostos, entre outras coisas.

Controle de estoque

Ensina a gerenciar entradas, saídas, estoque e localização. São tratados assuntos como aplicação de material, aplicações de insumos e controle de insumos no estoque.

Cálculo de 13° salário

Um processo que ainda geram muitas dúvidas. No sistema UAU, o cálculo de décimo terceiro será gerado mediante as informações parametrizadas na tela de geração. O usuário aprende a usar o sistema de forma completa: acesso, realização do cálculo, previsão de pagamento, mês de referância etc.

eSocial

Uma palestra importantíssima sobre um tema atual. Os assuntos abordados vão desde a apresentação do Projeto eSocial até o processo de preparação das informações para cumprir a obrigação de entrega.

Por fim, capacitar é educar. E essa tarefa tem de ser realizada com criatividade e objetivos muito bem definidos e medidos. Com esse intuito foi criado o sistema EaD da Globaltec, para ajudar as empresas da construção civil a conseguirem vantagem competitiva por meio da excelência de seus profissionais.

Acesse a plataforma de Ensino à Distância da Globaltec e veja todos os cursos disponíveis. Se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!