Área do Cliente

Mais de 800 clientes satisfeitos...
Blog -

Os benefícios de um ERP na gestão multicultural

Os benefícios de um ERP na gestão multicultural

31 de Maio de 2018 em Noticias de Mercado

A gestão de uma empresa da construção civil necessita de soluções inovadoras e cada mais eficientes para atender às demandas desse mercado tão concorrido e sensível a mudanças econômicas. Um sistema ERP é a ferramenta ideal nesse caso – ainda mais quando tratamos da gestão multicultural.

Se você ainda não sabe a que se refere esse termo, preparamos este texto com as principais questões que você precisa entender para fazer com que a operação do seu negócio seja mais fácil, eficiente e rentável no mundo globalizado. Siga em frente!

O que é gestão multicultural?

A gestão multicultural leva em conta as diferenças entre os atores do mundo corporativo, sejam diferenças de origem, de conceitos ou de cultura. Todos devem trabalhar em prol de um objetivo concreto (a concretização de uma obra com qualidade e eficiência, por exemplo), mesmo vindos de realidades distintas.

A gestão multicultural surgiu para absorver as demandas de um mundo cada vez mais globalizado, onde profissionais se deslocam de uma localidade a outra em busca de melhores condições e oportunidades de vida.

As diferenças que surgem no contato entre as equipes não podem ser um obstáculo para o desenvolvimento do trabalho da melhor maneira possível.

Assim, o gestor que pretende levar em conta a multiculturalidade deve estar disposto a abrir a mente (sua e da equipe) a novas ideias e levá-las a sério, deixando de lado preconceitos e pressupostos que muitas vezes já se perderam no tempo.

Qual o valor da gestão multicultural integrado ao ERP?

Para uma gestão multicultural eficaz, é necessários estabelecer políticas de relacionamento, atendimento, processos e abrir-se a inovações que podem surgir de diferentes pessoas na obra, no escritório ou no estande de vendas.

Com um sistema ERP, como o do Globaltec, é possível gerenciar todos os processos de forma a pavimentar um caminho mais livre para a circulação de ideias e construção de um clima corporativo mais amigável às diferentes personalidades.

Isso é possível porque um sistema automatizado permite os seguintes aspectos na empresa:

  • Planejamento dos processos;
  • Gestão eficiente dos processos;
  • Sustentabilidade financeira;
  • Foco na mobilidade;
  • Foco na otimização dos resultados,
  • Antecipação de cenários futuros.

Com isso, a gestão estratégica pode render frutos, pois o gestor vai se livrar da rotina de “apagar incêndios”, tão característica de ambientes pouco inovadores e ineficientes.

As empresas e os gestores capacitados a fazer uma gestão multicultural podem assumir até mesmo negócios em outras nações com muita confiança. A comunicação, a vontade de aprender e a atenção aos detalhes e costumes são fundamentais para que a aventura seja bem sucedida, seja no caso da liderança de equipes ou na execução de um empreendimento inteiro.

As empresas da construção civil precisam lidar com cenários desafiadores, como crise econômica e alta concorrência. A gestão multicultural é uma forma de se destacar nesses cenários e driblar os obstáculos.

Levar em conta novas ideias e integrar equipes impacta de maneira positiva a comunicação entre as frentes de trabalho que, amparadas por um sistema ERP, podem desenvolver métodos e processos cada vez mais produtivos e otimizados em prol da rentabilidade.

Quer saber mais sobre como o ERP UAU da Globaltec pode tornar a gestão do seu negócio muito mais fluida e rentável? Entre em contato com nossos consultores e peça uma demonstração!

Comentários

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de
800 clientes no Brasil
através do ERP UAU – Software para construção civil

Solicite já uma visita

Salvador (71) 3512-6609

São Luís (98) 3042-1970

São Paulo (11) 3513-7879

Florianópolis (48) 3771-4727

Joinville (47) 3512-0332

Palmas (63) 3025-8018

Recife (81) 4062-9769

Rio de Janeiro (21) 3609-2813

Belo Horizonte (31) 3360-7209

Brasília (61) 4063-6229

Cuiabá (65) 3051-0351

Goiânia (62) 3587-1670

Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?