CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

ERP UAU: automatização de cobranças e pagamentos

A tecnologia digital é indispensável em qualquer empresa hoje em dia. A automatização de processos importantes como gestão global, atendimento, financeiro e cobranças permite conseguir maior eficiência no dia a dia de operação do negócio.

Na construção civil, os sistemas automatizados, como o ERP UAU da Globaltec, são as ferramentas que auxiliam a tomada de decisão e permitem o aumento da produção e da competitividade de construtoras, incorporadoras e imobiliárias. Na área de cobrança, a solução se mostra cada vez mais fundamental.

Saiba, neste texto, como o UAU auxilia as empresas da construção em um dos momentos mais importantes da gestão: a cobrança pelos serviços ou produtos fornecidos ao cliente.

Como a cobrança automatizada agiliza os processos nas empresas?

O ERP UAU automatiza o envio de cobranças e pagamentos aos bancos e também processa o retorno dos pagamentos e extratos. O procedimento de “arquivo remessa” e “arquivo retorno” automatizado permite uma otimização dos procedimentos internos, já que a tecnologia faz o trabalho de maneira muito mais rápida e prática do que um funcionário (ou vários) lotado no escritório para isso.

Além disso, dados importantíssimos de contas a receber e índice de inadimplência são registrados e disponibilizados para análise dos gestores.

Quais benefícios da automatização para o departamento financeiro?

O departamento financeiro é o mais beneficiado pela automatização das cobranças. Isso porque o controle das contas recebidas e pagamentos futuros é feito de maneira precisa e segura. Com isso, o gestor pode ter uma visão mais ampla e realista da situação econômica do negócio – essencial para a tomada de decisões mais acertadas.

O sistema automatizado permite também uma série de vantagens para os clientes da empresa, pois oferece uma série de ferramentas como lembretes de pagamento e aplicações para a solução de problemas tais como inadimplemento e geração de novos boletos.

Vantagens para o setor de construção civil

Em época de crise econômica, a inadimplência é um dos principais problemas enfrentados pelas construtoras, incorporadoras e imobiliárias. Os distratos é uma catástrofe no setor e vem a reboque das dívidas.

Por isso, um software de cobrança (com automatização) é uma das ferramentas fundamentais que a construção civil conta na hora de enfrentar esse problema. Muito mais do que cobrar, o sistema acompanha de perto o que acontece com cada cliente no tocante ao pagamento de parcelas.

O ERP UAU identifica a variação dos números em cada conjunto de clientes e forma um perfil. Afinal, um devedor não é igual ao outro. Pode ser que um cliente sempre paga em dia e passa por uma situação momentânea de dificuldade e atrasos; outro é um devedor contumaz.

Para cada perfil, uma decisão deverá ser tomada no tocante à cobrança. Com os dados disponibilizados pelo ERP é possível separar o joio do trigo e usar as ferramentas mais adequada à situação (protestos, descontos, renegociações).

Ganhos no relacionamento com o cliente

Cobrança não é algo sempre ruim. Pelo contrário, pode ser a solução que o seu cliente precisa. Isso porque a disponibilidade do atendimento em um sistema automatizado é muito grande – praticamente 24 horas por dia.

Os clientes, com isso, têm autonomia para utilizar o portal de atendimento e executar de maneira prática as tarefas mais simples. Não faz sentido, hoje, oferecer burocracia ao um consumidor tão conectado (e inserido em um mercado tão concorrido).

Cobranças automáticas são a primeira escolha do consumidor moderno. Ele quer ter flexibilidade para pagamentos via internet, agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

O ERP UAU oferece toda a gama de automatização necessária para aumentar a satisfação do cliente. Todas as funcionalidades disponibilizadas pelo software de cobrança é integrado aos demais sistemas da empresa e garantem as melhores práticas de gestão em prol do caixa da sua empresa do setor de construção civil.

Se interessou pela solução de automação da Globaltec? Entre em contato para receber mais informações detalhadas e implantá-la o quanto antes no seu negócio.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!