CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

eSocial: Globaltec tem expertise em implantação e no segmento da construção

A implantação do eSocial é um dos eventos fiscais mais importantes dos últimos anos. O documento integra o Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED) e surgiu para simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

Serão 5 fases de implantação que vão abarcar todas as empresas privadas do país, inclusive Microempreendedores Individuais que possuam empregados. A primeira etapa, que engloba empresas com faturamento de mais de R$ 78 milhões, iniciou-se em janeiro de 2018 e deve acabar em janeiro de 2019.

A totalidade das entregas, ou seja, a implantação de todas as cinco etapas para as demais empresas privadas do país, incluindo micros e pequenas empresas e MEIs que possuam empregados, deve acontecer até julho de 2019.

Clique aqui e confira o calendário completo.

A Globaltec especializada no segmento da construção civil, também está preparada para o eSocial. Contando com uma equipe de consultores de alta expertise, oferecendo serviço de apoio à implantação do eSocial. O objetivo é ajudar seus clientes por meio de uma assessoria diferenciada para a correta implementação dos conceitos do sistema.

Sistema do eSocial é complexo e não suporta erros

A implantação do eSocial não é uma tarefa fácil. Sua empresa precisa estar preparada para atualizações do sistema, mudança de cultura e processos. São mais de 40 eventos a serem enviados pelo sistema do governo e mais de 2.500 campos a serem preenchidos.

Os processos do eSocial precisam caminhar com tranquilidade, pois erros de cadastro podem acarretar muitas dores de cabeça para os gestores – principalmente nas empresas de construção civil, que contam com vários funcionários.

A Globaltec fornece o serviço de maneira remota ou presencial, com total garantia de que os processos serão feitos de maneira ordenada de modo a prevenir erros.

descubra as vantagens de gerar o esocial com as soluções da Globaltec

O que é entregue por meio do eSocial?

Vários órgãos governamentais são envolvidos na operação do eSocial, como Receita Federal, Ministério do Trabalho, INSS e Caixa Econômica Federal. Algumas das informações prestadas por meio do sistema são as seguintes:

  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social);
  • CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados para controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT);
  • RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);
  • LRE (Livro de Registro deEmpregados);
  • CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho);
  • CD (Comunicação de Dispensa);
  • CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
  • PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);
  • DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte);
  • DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais);
  • QHT (Quadro de Horário de Trabalho);
  • MANAD (Manual Normativo de Arquivos Digitais);
  • GRF (Guia de Recolhimento do FGTS);
  • GPS (Guia da Previdência Social);
  • Folha de pagamento.

São 15 operações fundamentais para o controle fiscal e trabalhista das operações das empresas.

Serviços que a Globaltec oferece

Levantamento dos dados do eSocial

Todos os dados necessários para o preenchimento dos campos da declaração são levantados pelos especialistas da Globaltec. O procedimento segue um padrão muito bem desenvolvido e monitorado a fim de garantir um ambiente de segurança para as informações repassadas.

Implantação do eSocial

A Globaltec assessora a empresa em todas as obrigações referentes à implantação do sistema, com indicações de caminhos a seguir em cada etapa, além de oferecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia para o trabalho de declarações ao Fisco.

Revisão de todos os cadastros e parâmetros do sistema com impacto direto no eSocial

A revisão dos cadastros é essencial para que o trabalho flua da maneira correta e para que a empresa não sofra sanções por causa de dados incorretos. Os parâmetros do sistema utilizado pela empresa são revisados para se ajustarem às demandas do Governo na transmissão das informações.

Pacotes de serviços para implantação do eSocial

A Globaltec oferece pacotes diferenciados para a avaliação por parte de cada cliente. São serviços que envolvem a realização de saneamento dos dados, adequação do software, capacitação dos usuários, acompanhamento e homologação para o projeto do eSocial.

Sua empresa está preparada para a implantação do eSocial? Entre em contato com nossos consultores e conheça os pacotes de serviços de implantação do sistema. Com certeza você vai achar o mais adequado para o seu negócio!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!