CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Estoque na construção civil: como a gestão eficiente pode ajudar sua empresa a crescer

Cuidar do setor de compras, armazenamento e distribuição de materiais de construção é uma das formas mais inteligentes de economizar custos nos empreendimentos da sua empresa da construção. Mas, qual a melhor forma de colocar os suprimentos em ordem? O ERP UAU tem a solução que vai organizar todo o seu setor de suprimentos, reduzir custos, otimizar o tempo e a qualidade do processo de compra. Vamos ver como funciona a solução da Globaltec para gerenciar os suprimentos das suas obras?


O que faz o módulo Suprimentos do ERP UAU

O módulo de Suprimentos do ERP UAU é totalmente focado em agilizar a análise das necessidades de compra da sua empresa da construção, permitindo assim que você economize tempo e tenha qualidade no processo de compra. O seu estoque também não fica para trás: além de poder acompanhar pedidos, comparar cotações, você também gerencia o seu estoque físico e financeiro dentro do sistema!

Fazer compras inteligentes com base em análises gerenciais é trazer para o cotidiano diversas cotações com diferentes fornecedores, acompanhamento de preços, controle de estoque e distribuição de insumos. Tudo isso torna suas escolhas de compra e de armazenamento mais precisas, elimina perdas físicas e financeiras.

Como você controla a entrada e saída de materiais de construção nas suas obras? Um sistema de gestão como o ERP UAU te dá um controle assertivo sobre o estoque, as necessidades de compra, a previsão de chegada dos pedidos realizados: você sabe tudo sobre os suprimentos das suas obras a todo momento! Esse controle detalhado faz com que se evitem as compras emergenciais, os orçamentos com preço elevado, a escassez de insumos que causa atraso nas obras: uma boa gestão garante que seu investimento está sendo bem aplicado!

Vejamos de perto algumas funções que somente o módulo de Suprimentos do ERP UAU da Globaltec oferece:

  • Mapa de cotação multiempresas e multi-obras: faça diferentes cotações com fornecedores distintos e para quantas obras precisar!
  • Indicação da melhor compra: qual fornecedor tem o melhor custo-benefício comparando necessidade x preço x tempo de entrega? Os relatórios gerenciais te ajudam a decidir!
  • Controle de aplicação de materiais: como distribuir os insumos e armazená-los? O controle de aplicação de materiais te ajuda a controlar onde está cada item.
  • Histórico de preços: os materiais de construção têm oscilado bastante em preço, mas com o ERP UAU você tem o controle do histórico para saber que impacto isso terá em seu orçamento!
  • Comparação: estou realizando a melhor compra possível? Os relatórios do módulo Suprimentos te dão a informação com base nas informações disponíveis.
  • Análise de cotação: depois de cotar com diversos fornecedores, analise e compare qual a melhor opção para suas compras.
  • Simulação de compras: antes de fechar um pedido, simule-o e analise com cuidado se está tomando a decisão certa!
  • Controle de entrega materiais: acompanhe os prazos de entrega, o recebimento das notas fiscais, organize a chegada dos insumos e para onde eles precisam ir, assim não se perde tempo com a falta de materiais!
  • Emissão de pedido, mapa de cotação e ordem de compra: todas as etapas do processo de compra ficam registradas de forma inteligente no seu sistema, o que vai gerar uma base para as próximas compras.
  • Feedback das últimas compras: analise se seu processo de compras está atendendo às suas expectativas e necessidades!
  • Controle de frete: acompanhe os seus pedidos de perto! 
  • Visualização do preço planejado: estime os gastos antes de executá-los, dessa forma é possível organizar melhor o seu financeiro!
  • Controle de estoque pago: dentro do que está no seu estoque, o que já está pago? O que está pendente? O sistema te dá essas e mais informações!
  • Giro de estoque: controle a entrada e saída de insumos!

  • Controle de estoque físico e financeiro: tão importante quanto controlar a entrada e saída de materiais é controlar as verbas disponíveis para compras e quitar pedidos já realizados!

Diminuindo custos do estoque na construção civil e acelerando as compras

Diminuir os custos na construção civil passa por duas etapas essenciais na gestão de obras: acompanhamento e planejamento. Com o módulo Suprimentos do UAU você organiza seu cronograma de compras em etapas: pedidos, mapa de cotação, análise e aprovação. Depois das compras, controla seus suprimentos com o acompanhamento de entrega e controle de estoque. Dessa forma seu processo de compras estará na ponta do lápis, organizado quanto a prazos, custos e gestão!

Quer organizar a gestão do estoque de suas obras? Fale conosco e te mostraremos como o módulo Suprimentos do ERP UAU vai funcionar na sua empresa!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!