CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Praticidade e agilidade na hora de realizar o orçamento para sua obra

Sabemos que um bom orçamento de obra, bem feito, que esteja de acordo com a realidade e programado de acordo com o cronograma é o que pode fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso de um empreendimento. O módulo Orçamento do ERP UAU traz toda a praticidade e agilidade que são necessárias no cotidiano da sua construtora ou incorporadora, vamos ver em detalhes como essa parte do sistema da Globaltec funciona?

Orçamento com o ERP UAU

Trabalhar com orçamento de obra é um trabalho muito meticuloso que requer fazer diversas composições, análises, utilizar modelos e bases de dados como SINAPI, SICRO, SBC. Quando precisamos trabalhar com muitos dados, não tem nada melhor do que um software de orçamento de obras para ajudar a realizar o trabalho com mais assertividade e agilidade. O ERP UAU é assim, a solução de Orçamento traz diversas funções que facilitam o dia a dia e já atendem mais de 1000 clientes do setor! Vamos ver as funções do módulo Orçamento do UAU mais detalhadamente?

  • Integração com bases de dados e tabelas SINAPI, SICRO, SBC

A nossa solução é totalmente integrada com as tabelas e bases de dados mais utilizadas para referência de custos de insumos da construção: SINAPI, SICRO, SBC e outras. Você pode utilizá-las para fazer suas composições seguindo esses modelos, maior autonomia e praticidade para trabalhar os seus orçamentos dentro do padrão que você escolher!

  • EAP do Orçamento (Estrutura Analítica do Projeto)

A Estrutura Analítica do Projeto (EAP) nada mais é do que estruturar as entregas de um projeto de forma hierárquica, organizá-las em subprojetos que compõem o todo. Com o ERP UAU você consegue fazer essa divisão desde a etapa de Orçamento!

  • Apropriação de custos por itens e fornecedores

Você consegue fazer a apropriação de custos dos seus orçamentos de obra da forma correta? Você consegue reconhecer o preço e custo real dos insumos e serviços e compará-los com o que estava previsto? Com o módulo Orçamento do ERP UAU você consegue fazer isso e muito mais!

  • Detalhamento do orçamento por etapas

Divida o orçamento do seu empreendimento por etapa de execução e acompanhe a comparação entre orçado e executado! Dessa forma os custos não te surpreenderão e o orçamento estará sempre ajustado à realidade do dia a dia!

  • Integração com metodologia BIM

Você trabalha o seu orçamento de obra dentro da metodologia BIM? Não se preocupe, o ERP UAU está pronto para atendê-lo, pois está totalmente integrado aos softwares BIM mais utilizados e consegue importar as informações neles inseridas para compor o seu orçamento dentro do sistema UAU.

  • Integração com Project e Excel

Está acostumado a utilizar MS Project e Excel para fazer seus orçamentos ou pelo menos uma parte deles? Não tem problema! O ERP UAU consegue absorver e integrar as informações destes softwares com facilidade e rapidez!

  • Curva ABC de Insumo e por Serviço

Aplique a Curva ABC nos seus orçamentos dividindo os insumos e serviços de acordo com o nível de prioridade! Dessa forma você consegue focar os custos nos itens que darão mais retorno aos seus negócios.

  • Cálculo de BDI por serviço

Calcule o BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) de obra para ter certeza de que está prevendo o lucro e compondo o preço de venda da forma mais realista! Afinal, sem levar em conta os custos indiretos, há algo faltando! O módulo Orçamento do ERP UAU te ajuda a calcular o BDI de forma descomplicada!

  • Cronograma orçamentário;

Planeje a execução do seu orçamento com o cronograma orçamentário!

  • Planilha orçamentária

Gosta de trabalhar com planilhas? Você pode continuar utilizando-as com o ERP UAU, desta vez com informações compartilhadas e consolidadas: suas planilhas serão mais inteligentes!

  • Múltiplos orçamentos por obra

Quer ter mais opções para cada empreendimento? Variar o custo com um certo serviço ou equipamento para simular qual será mais vantajoso? Você pode fazer múltiplos orçamentos por obra ao mesmo tempo com o módulo Orçamento do ERP UAU!

  • Histórico comparativo por orçamento

O orçamento inteligente do ERP UAU te permite comparar o seu trabalho atual com o histórico de orçamentos já feitos para suas outras obras. Afinal, a inteligência vem de saber também aproveitar a experiência, não é mesmo?

E então, o que achou da nossa solução empreendimentos? Fale conosco e tire todas as suas dúvidas sobre como podemos ajudar sua empresa da construção a fazer orçamentos melhores e mais assertivos!

contato

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!