CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

ERP para loteamento: descubra as vantagens para aumentar resultados

No mundo corporativo, a transformação digital vem mudando a forma como as empresas se comportam diante dos desafios, seja com investimentos ou novos projetos. Nas loteadoras, o digital se destaca desde o canteiro de obras até o pós-vendas. Hoje, muitos recursos digitais como aplicativos e sistemas em nuvem aproximam a gestão das informações em tempo real, necessárias para a melhor tomada de decisão.

Nesse sentido, quanto mais atualizado um ERP para loteamento for, mais resultados um negócio pode ter e se desenvolver como um negócio lucrativo. Mas você conhece um sistema ERP? Enterprise Resource Planning (ERP) é um sistema de gestão que integra os dados de gestão, seja administrativo e financeiro.

Por exemplo, o ERP UAU da Globaltec tem 16 soluções: obras, vendas, segurança, suprimentos, orçamento, contabilidade, patrimônio, folha, financeiro, e muito mais.

As vantagens de um ERP para loteamento compreende na resolução de problemas com foco em redução de custos e aumento de resultados. Confira no texto 5 resultados que sua loteadora tem com um software de gestão para loteamento.

Redução de custos com gestão 100% integrada

Uma das principais dificuldades de realizar a gestão de um loteamento é ter comunicação eficiente entre os departamentos, seja ainda no canteiro quando a obra não foi finalizada, seja no lançamento para se comunicar com os clientes e demonstrar as principais vantagens em investir no mercado imobiliário.

Com um ERP para loteamento a empresa pode reduzir os custos da operação integrando todos os departamentos desde a gestão de obras até o pós-venda. Além disso, o sistema de gestão da Globaltec gera relatórios com informações para tomada de decisão em tempo real.

Somente no primeiro semestre de 2022 a venda de imóveis novos cresceu 18%, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras. Esse dado mostra que, apesar das dificuldades e crises econômicas,  o resultado representa a procura por imóveis. O resultado desse ano foi impulsionado pelas vendas de imóveis de alto padrão.   

Gestão de contratos automática

Na hora da venda é imprescindível aproveitar o relacionamento com o cliente e aproveitar todos os recursos disponíveis para a venda e, sobretudo, responder todas as dúvidas mais burocráticas. Em muitos atendimentos, o cliente espera que o vendedor esteja preparado para responder todas as perguntas sendo essa relação mais positiva um motivo para o fechamento.

Um ERP integrado entrega uma gestão de contratos automática para que o cliente possa assinar o contrato na hora da venda, inclusive de forma remota. A principal vantagem desse processo é que, um ERP para loteamento, centraliza os processos e equipe em uma mesma direção. Afinal, o que todo mundo quer é superar as vendas e aumentar o resultado do negócio. 

Digitalização do canteiro de obras à entrega do empreendimento

Um ERP para loteamento gera economia diante de prazos e desafios constantes do dia a dia. Por exemplo, um diário de obra com ERP reduz os custos ao evitar que materiais fiquem no estoque sem uso, que a produtividade da obra aumente com informações mais ágeis e as obras sejam entregues dentro do prazo descrito no planejamento. 

Nesse sentido, os gargalos da obra serão resolvidos em menos tempo com a previsibilidade que um software de gestão aciona em um modelo de digitalização. Ou seja, todas as fases do projeto são integrados podendo se ajustar a cada etapa do lançamento imobiliário.

Descubra como reduzir custos com a digitalização no canteiro de obras e forneça para sua equipe as melhores soluções para te rum trabalho mais eficiente e ágil.

Relacionamento com cliente em múltiplos canais

Com um ERP integrado focado exclusivamente no mercado de construção civil o atendimento converge em muitos canais. Você, gestor, pode atender seu cliente onde ele estiver. Por telefone, e-mail, redes sociais. A vantagem do ERP é que, além da integração 100% online, outros recursos são disponibilizados de acordo com cada lançamento.

Além disso, a comunicação com o corretor se diferencia na medida em que essas dificuldades de comunicação vão sendo solucionadas. Dessa forma, o atendimento se torna rápido e mais dinâmico. O corretor tem disponível soluções que visam o melhor atendimento e como consequência as vendas aumentam.

Retrabalhos com manutenção de vários sistemas diferentes

Infelizmente, o mercado de construção civil, apesar de importante, é carente de soluções com objetivo de reduzir custos e melhorar os processos. Em consonânia, muitos negócios surgiram tentando resolver pontuais. Porém, essas soluções não eram suficientes para realizar a gestão integrada e completa de um lançamento imobiliário.

Assim, a integração não só estabelece um parâmetro para gestores trabalharem de forma autônoma, mas é um pré-requisito para construtoras, incorporadoras e loteadoras conquistarem mais público com lançamentos ágeis e eficientes.

Solicite seu diagnóstico gratuito e conheça as vantagens do ERP UAU

Com 25 anos de experiência, a Globaltec tem uma estrutura voltada para o desenvolvimento de soluções inteligentes, integradas e sem obstáculos de mobilidade, proporcionando maior competitividade para seu negócio. O ERP UAU é 100% web e a principal plataforma de gestão para quem atua no setor imobiliário e da construção civil no Brasil. Conheça o case da Buriti Empreendimentos, cliente ERP UAU!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!