CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Como um software de gestão empresarial pode ajudar no controle financeiro da empresa?

Um notebook e uma área de trabalho. Software de gestão empresarial

A gestão financeira é um dos pilares essenciais para a construção de um negócio de sucesso. Por sua vez, essa área é responsável por gerenciar as finanças e garantir a sustentabilidade e crescimento do negócio. É por isso que, cada vez mais, as empresas buscam soluções tecnológicas para melhorar o controle financeiro. 

Neste texto, vamos abordar como um software de gestão empresarial pode apoiar no controle financeiro da empresa, apresentando suas principais funcionalidades e benefícios.

Os desafios do controle financeiro na gestão de uma incorporadora

Em empresas do setor imobiliário, como incorporadoras, o controle financeiro é ainda mais desafiador. Isso ocorre porque há muitas variáveis envolvidas na construção de um empreendimento, como custos de materiais, mão de obra, terreno, entre outros. 

Além disso, há muitos prazos para cumprir e contratos para gerenciar. Tudo isso torna a gestão financeira complexa e difícil.

Principais funcionalidades de um software de gestão empresarial

Um software de gestão empresarial é uma solução tecnológica que pode ajudar na gestão financeira da empresa. Ele oferece diversas funcionalidades que tornam a gestão mais eficiente e menos suscetível a erros. 

Dentre as principais funcionalidades de um software de gestão empresarial voltado para o controle financeiro, destacam-se:

Contas a pagar e receber: o software permite o controle completo das contas a pagar e receber da empresa, incluindo pagamentos, recebimentos e a emissão de boletos e notas fiscais.

Fluxo de caixa: o fluxo de caixa é uma ferramenta importante para a gestão financeira, pois permite acompanhar de perto as movimentações de entrada e saída de recursos. Com o software, é possível fazer uma gestão mais precisa do fluxo de caixa e garantir que as finanças estejam sempre em ordem.

Conciliação bancária: o software de gestão empresarial se integra ao banco da empresa, permitindo a conciliação bancária automática e evitando erros na gestão financeira.

Relatórios financeiros: o software permite a geração de relatórios financeiros que podem auxiliar na tomada de decisões importantes, como investimentos e cortes de custos.

Indicadores de desempenho: o software de gestão empresarial também pode gerar indicadores de desempenho financeiro, como o retorno sobre investimento (ROI) e o índice de liquidez.

Solicite seu diagnóstico gratuito e conheça o melhor software de gestão empresarial!

Um software de gestão empresarial pode ser uma solução eficiente para melhorar o controle financeiro da sua empresa. Contudo, você terá uma visão mais completa e precisa das finanças, evitando erros e melhorando a tomada de decisões ao contratar um software para sua incorporadora. Solicite seu diagnóstico gratuito.

Além disso, um software de gestão pode trazer uma série de outros benefícios, como a redução de custos operacionais, a automação de processos e a melhoria da comunicação entre os departamentos da empresa.

Gostou do conteúdo? Confira algumas estratégias no GlobalCast: Custo zero: utilize as melhores práticas de cobrança da sua empresa. Todas essas práticas são fundamentais e garantem o recebimento dos valores devidos e mantém um bom relacionamento com clientes.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!