CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

7 processos infalíveis para melhorar sua gestão de loteamento

O ciclo de vendas de loteamentos é muito mais complexo do que produtos comuns. Entre administrar a carteira de clientes, fazer o controle de comissões e tomar medidas contra a inadimplência, a gestão de loteamentos correta é o que fará a diferença.

Mas como é possível melhorar os processos dentro da gestão de loteamentos? É sobre isso que falaremos hoje! Continue lendo e veja as principais dicas:

Prospecção de novos clientes

Todo vendedor sabe: os clientes são o que movem a gestão de loteamentos. Você não pode esperar que clientes do mercado imobiliário venham até você. Em vez disso, é preciso também chegar até eles.

A gestão de loteamentos não pode contar apenas com referências, propaganda boca a boca e esforços de marketing promocionais para a prospecção. Embora todas essas atividades sejam boas maneiras de divulgar um projeto, elas não devem vir acompanhadas de uma busca proativa.

Aqui estão várias ideias e atividades de prospecção na gestão de loteamentos você:

  • Utilize as redes sociais a seu favor;
  • Whatsapp pode diminuir tempo e dinheiro na prospecção;
  • Crie vídeos com depoimentos de clientes satisfeitos;
  • Realize uma “casa aberta” — mesmo sendo lotes, mostrar a área aos possíveis clientes pode impulsioná-los à compra; 
  • Acompanhe os encaminhamentos que chegam pelo seu website e outros esforços promocionais.

Gerenciamento da carteira

Os processos de administração de loteamento não se aplicam somente aos clientes prospectados ativos. Saber movimentar a lista de clientes inativos é essencial para aumentar a lucratividade de seus processos de venda.

Com informações precisas sobre a movimentação dos consumidores, é possível realizar um gerenciamento ativo da carteira de clientes e antecipar o ciclo deles dentro da empresa.

Ao associar os clientes aos dados de loteamento, corretores e gestores podem estar alinhados com oportunidades de fechamento de negócios.

Inteligência de mercado para tomada de decisão

Entre as maiores vantagens da implementação de um sistema de ERP está o monitoramento constante dos processos. Com ele, é possível gerar uma inteligência de mercado interna.

Como o aprendizado gerado é constante, o ERP permite uma tomada de decisão mais ágil e uma perspectiva mais ampla, tanto na prospecção quanto no gerenciamento da carteira.

O monitoramento de dados de clientes e loteamento torna as ações de otimização dos processos — como as campanhas de incentivo e rotatividade da carteira — mais bem definidas,

Otimização do desempenho de vendas na gestão de loteamentos

Além de gerenciar o loteamento, um sistema ERP avalia dados internos da equipe e unifica o cadastro das informações de vendas. Saber como cada um dos profissionais desempenha suas atividades permite uma visão ampla do negócio.

Com base nesses dados, você pode realizar campanhas de incentivo entre os vendedores com um melhor direcionamento, ajustando metas individualmente e alcançado melhores resultados de sua equipe.

Gestão de aluguel e redução de inadimplências

Os compradores decidem adquirir um imóvel a partir das suas necessidades e das características que se encaixam à sua realidade financeira. Com isso, lotes acabam sendo adquiridos por meio do financiamento direto, sem o intermédio de instituições bancárias ou financeiras.

A gestão de loteamentos deve ser capaz de emitir boletos e guardar o registro do histórico de vendas realizadas. Em posse dessas funcionalidades, é possível consultar rapidamente relacionamentos e contatos feitos entre o cliente e a empresa.

Além disso, alguns processos envolvem a gestão de aluguel, que deve ser simplificada em um sistema único, possibilitando o controle de inadimplências e ajudando a não comprometer o financeiro da empresa.

Controle de gastos e orçamentos

O empreendimento imobiliário ganha muito mais versatilidade em relação ao controle de investimentos e gastos quando utiliza um sistema automatizado. O ERP permite categorizar orçamentos de acordo com o departamento e as empresas.

Além disso, o sistema também realiza o cálculo e faz a gestão das comissões dos vendedores. O controle completo se dá pela integração dessas informações com todas as outras aplicações da empresa. Isso torna o processo de compra e negociação de novos loteamentos mais assertivo.

Banco de dados de imóveis na gestão de loteamentos

Possuir uma base de dados abrangente sobre o mercado de construção civil e de negócios imobiliários é fundamental. Dessa forma, é possível utilizar essas informações para cruzar informações, gerar métricas atuais e ser mais assertivo no seu loteamento.

Um software de gestão permite que o gestor monitore de perto tudo o que acontece ao seu redor, proporcionando um constante aprendizado.

Para se inspirar e ver mais sobre como um software ERP pode te ajudar na gestão de loteamentos, aproveite e leia nosso post sobre automação de processos e atividades fiscais!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!