CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Gestão 100% integrada: tecnologia desenvolvida para o mercado imobiliário e construção civil

Gestão integrada no mercado imobiliário e construção civil.

Os avanços tecnológicos impulsionaram o surgimento de soluções focadas no mercado imobiliário e da construção civil. O intuito dessas soluções é garantir mais eficiência e produtividade em todas as fases do projeto imobiliário. Assim, desde o canteiro até o pós-vendas, os gestores da construção têm recursos que auxiliam nos resultados e no planejamento de novos empreendimentos.

Porém, esses avanços se dão de maneira contextualizada e é preciso estar preparado para o momento de mudança. Vejamos alguns dados do mercado imobiliário e construção civil:

Em 2022, as vendas do mercado de imóveis residenciais subiram 18% em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) um dos motivos para esse aumento é a oferta de crédito imobiliário. Agora veja essa outra notícia:

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, somente no primeiro trimestre de 2022, o banco já liberou R$ 21,4 bilhões em financiamentos para a compra e construção de imóveis, esse valor representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2021.

Por que alcançar uma gestão integrada no mercado imobiliário e construção civil?

No dia a dia de um projeto imobiliário os desafios podem representar lucro ou prejuízo no final da etapa, vai depender da postura diante das transformações em tecnologia. Pode ser um dado inconsistente no fluxo de caixa, uma compra equivocada, ou um processo que demora mais que o planejado. E o que poderia ajudar o gestor nessa hora? Dica: uma gestão mais eficiente e integrada.

Todo mundo conhece os benefícios da tecnologia: aproximar produtos e pessoas, automatizar processos e facilitar o andamento de alguns projetos, e o que facilita e melhora para o gestor repercute no fluxo financeiro das incorporadoras e construtoras.

Assim, os gestores podem enxergar nos avanços da tecnologia uma ótima oportunidade para crescerem seus negócios. Afinal, a tendência da tecnologia é de aperfeiçoar a gestão dos negócios no mercado imobiliário e construção civil.

5 top diferenciais do ERP UAU: solução 100% integrada focada no segmento da construção

Gerenciamento de obras. Imagine a seguinte situação: o empreendimento atrasa e você percebe que está perdendo muitos dias realizando o diário de obras e surge dali várias pendências a serem resolvidas, como compras nos programas e recursos inexistentes. Com UAU Mobile o diário de obras é realizado de forma automática, direto do canteiro de obras, com os recursos digitais que somente a solução Senior Globaltec oferece.

Gestão de vendas. Realizar a gestão de vendas de forma responsável é o ouro de muitas empresas que incorporam. O erro não é permitido nesse mercado. Afinal, um único zero diferente pode trazer transtornos tanto para a incorporadora quanto para o cliente. Por isso, é essencial contar com uma ferramenta que entrega mais segurança e facilite o dia a dia de vendedores e corretores.

Administração de carteira. Administrar a carteira de um loteamento pode ser um trabalho exaustivo quando realizado de forma manual. Mas com um software de gestão o trabalho integra-se a outros processos, financeiros e administrativos. O ERP UAU é focado na redução de custos com a automatização que o trabalho envolve. 

Gestão de loteamento. No mercado imobiliário altamente competitivo a gestão de loteamento fará a diferença entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento. Contudo, o gestor precisa acompanhar a complexidade do ciclo de vendas com soluções rápidas e de fácil implantação.

Gestão financeira e de contratos. Controlar o fluxo de caixa, a inadimplência e a quantidade de contratos fazem da gestão financeira uma área singular. É na gestão financeira que os gestores de negócios têm as melhores informações para tomada de decisão. O que falta para sua incorporadora e dar o próximo passo rumo às melhores práticas do mercado?

Como faz para solicitar um diagnóstico gratuito? Entre em contato pela página oficial da Senior Globaltec que um dos especialistas com +25 anos de experiência no mercado imobiliário e construção civil.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!