CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Tecnologias que aumentam os resultados da sua incorporadora

A tecnologia pode afetar de maneira significativa os processos produtivos em uma incorporadora ou construtora. O uso de drones, impressão e modelagem 3D, além de softwares ERP para a gestão automatizada são essenciais para a eficiência do trabalho no canteiro de obras e também no escritório e stand de venda.

A tecnologia pode, entre outras coisas, evitar que os custos extrapolam o orçamento e que os prazos das diversas etapas da obra sejam seguidos à risca. Entretanto, com todas essas vantagens, muitos gestores têm resistências à inovação e não abrem mão de processos antiquados (como as pilhas de documentos impressos no canteiro).

Saiba, neste texto, como as novidades tecnológicas ajudam incorporadoras, construtoras e imobiliárias a gerarem mais resultados. Siga em frente!

Gestão mais eficiente

A tecnologia ajuda os processos de gestão. Isso porque a área tem muitos detalhes que são impossíveis de acompanhar apenas com caneta e papel na mão. Um sistema automatizado e com mobilidade é fundamental para que os responsáveis trabalhem nas mais diversas frentes de trabalho.

Um sistema ERP, como o UAU da Globaltec, por exemplo, permite obter relatórios detalhados gerados por meio de registro de dados feitos de maneira automatizada. Por meio do sistema é possível obter mais segurança na tomada de decisão, transparência no controle de tarefas, aumento de produtividade e diminuição de retrabalho

Uso de drones

Os drones são cada vez mais utilizados no canteiro de obras e no planejamento do empreendimento. São ferramentas ideais para inspeções e acompanhamento do trabalho em andamento. Com inspeções mais rotineiras, facilitadas pelo equipamento, problemas de conformidade podem ser corrigidos antes que se transformem em grandes prejuízos.

Além disso, as fotos aéreas feitas por profissionais que usam o equipamento podem ser ótimos materiais para campanhas de marketing (e ficam muito mais baratas do que se fossem feitas com um helicóptero, não é mesmo?).

Automação para consolidar informações na incorporadora

As informações em um canteiro de obras e mesmo as que circulam entre os profissionais do escritório da incorporadora precisam ser geridas de maneira eficiente. Isso porque qualquer erro de comunicação pode ocasionar perdas de materiais ou retrabalhos. Ou seja, perda de tempo e dinheiro.

Com um sistema ERP, por exemplo, é possível integrar os departamentos e fazer com que todos falem a mesma língua em prol dos objetivos da empresa. Os objetivos podem ser relacionados a respeito aos prazos, aos processos de trabalho e à gestão financeira. 

Um sistema ERP permite concentrar todas as informações mais importantes em um único local, que poderá ser acessado de maneira rápida por meio de relatórios de fácil leitura e com mobilidade.

Aumento da segurança da informação

Tão importante quanto consolidar as informações, é fazer com que os dados que geram os relatórios sejam armazenados em locais seguros, de forma a prevenir extravios ou perdas dos registros. É importante contar com uma ferramenta de cloud computing e backups para que a gestão seja feita de maneira eficiente.

Impressão e modelagem 3D

A impressão 3D chegou para revolucionar diversos segmentos da indústria. Na construção civil não poderia ser diferente: as empresas de elementos pré-fabricados lançam mão cada vez mais dessa tecnologia para produzir peças personalizadas, de acordo com cada necessidade.

Além dos grandes resultados em formas complexas, a impressão 3D proporciona redução de custos, pois equipamentos no canteiro de obras podem dar conta de diversas demandas sem a necessidade de recorrer a fornecedores externos.

Já a modelagem 3D utiliza softwares para criar uma representação matemática de uma forma tridimensional e veio para aumentar a segurança dos projetos da construção civil. Alguns softwares de modelagem – como o sistema BIM da Globaltec – permitem que os modelos 3D sejam compartilhados e visualizados em qualquer lugar, principalmente no canteiro de obras.

Com essa ferramenta tecnológica, a equipe de gestão da sua incorporadora pode alterar ou atualizar os projetos de acordo com necessidades percebidas ao fim da produção do modelo. A Inteligência Artificial está por trás dos cálculos e dos dados precisos que fazem toda a diferença no resultado final da obra.

Uso do ERP a favor da produtividade

Um sistema ERP, como o UAU da Globaltec, possibilita diminuir retrabalhos e traz mais confiabilidade nos dados gerados no canteiro de obras. O tráfego de informações fica mais transparente, o que otimiza o tempo e aumenta a produtividade de todos os envolvidos na cadeia de produção.

Produtividade é mais resultado financeiro para a sua incorporadora, construtora ou imobiliária. O ERP promove o melhor aproveitamento das informações geradas, monitora o andamento dos projetos, informa sobre custos, acompanha prazos e atende a diversas demandas de um gestor de canteiro de obras ou de equipe de vendas.

Por fazer um controle em tempo real, previne retrabalhos e desperdício de materiais por erros de cálculo ou acionamento desnecessários. Em suma, a assertividade no controle de tarefas é maior com um sistema como o UAU.

Com as novas tecnologias, o canteiro de obras e o escritório se mantém mais produtivos e os gestores conseguem a eficiência dos processos, em todas as frentes de trabalho. Hoje, um software que ofereça um auxílio completo ao planejamento é essencial para qualquer empresa da construção civil. É algo que nenhum gestor pode abrir mão.

Quer saber como a tecnologia pode aumentar os resultados da sua construtora ou incorporadora? Entre em contato com os consultores da Globaltec e fique por dentro de todas as vantagens que um sistema ERP integrado pode oferecer!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!