CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Vale a pena lê de novo! Conheça o Ranking dos conteúdos mais acessados em nosso blog

O ano está acabando! Embora depois de tantos desafios e acontecimentos, chegou a hora de olhar para trás e destacar os melhores momentos para podermos refletir e começar a preparação para o ano que vem.

E de fato, não tem nada melhor do que um pouco de conhecimento para abastecer o planejamento de um novo ciclo, não é mesmo?

Por isso, te convidamos para que venha conosco ver a listada Retrospectiva Globaltec com os conteúdos mais acessados do nosso blog em 2019!

Ranking dos conteúdos mais acessados no blog Globaltec 2019

1º – Saiba como funciona o cálculo de rescisão contratual na construção civil

Esse foi um ano de muitas contratações, demissões e com toda a certeza, de fortes emoções no setor da construção! Dessa forma, mais de 50 mil dos nossos leitores quiseram entender como funciona o cálculo da rescisão contratual na construção civil. Portanto, no nosso post você fica sabendo como funcionam os diferentes tipos de rescisão de contrato de trabalho. Dispensa sem justa causa; dispensa por justa causa; pedido de demissão; rescisão indireta; rescisão por culpa recíproca). Além disso, veja no texto como pagar as horas-extras em caso de rescisão contratual.

Vale a pena lê de novo! https://www.globaltec.com.br/2017/10/05/saiba-como-funciona-o-calculo-de-rescisao-contratual-na-construcao-civil/

2° – Sustentabilidade: reaproveitamento de resíduos na construção civil

A sua empresa trabalha com reaproveitamento de resíduos na construção civil? 14 mil dos nossos leitores se interessaram pelo tema da sustentabilidade, isto é, por meio do reaproveitamento de resíduos. E você está a par dessa tendência? Antes de tudo, é importante se informar, não fique para trás! Por isso, veja no nosso post quais são as atitudes necessárias e os resultados que sua empresa pode alcançar com uma postura mais eco-friendly.

Vale a pena lê de novo!https://www.globaltec.com.br/2018/02/13/sustentabilidade-reaproveitamento-de-residuos-na-construcao-civil/

3° – Descubra como medir a produtividade da mão de obra na construção civil

Inegavelmente a produtividade é um indicador importante para medir a prosperidade e a saúde dos negócios de uma construtora ou incorporadora. Ou seja, quanto maior a produtividade, melhores os prazos de entrega, menores os custos e menor o desperdício. Em resumo, descubra como medir a produtividade da mão de obra na construção civil no nosso post acessado por mais de 14 mil pessoas – e entenda como calcular a Razão Unitária de Produção (RUP).

Vale a pena lê de novo!: https://www.globaltec.com.br/2017/04/18/medir-a-produtividade-da-mao-de-obra-na-construcao-civil/

4° – 5 indicadores de desempenho essenciais para a construção civil

Além de medir a produtividade, nossos leitores se interessaram muito pelos indicadores de desempenho ou KPIs (Key Performance Indicators) fundamentais, a fim de medir o andamento dos projetos no segmento da construção civil. Sendo assim, faça como 13 mil dos nossos leitores e entenda mais sobre os indicadores que vão ajudar a visualizar o desempenho das suas atividades cotidianas na construção civil!

Vale a pena lê de novo! https://www.globaltec.com.br/2017/06/06/cinco-indicadores-de-desempenho-essenciais-para-a-construcao-civil/

5° – Ciclo PDCA: o que é e como ele melhora a gestão do canteiro de obras?

Certamente você conhece o Ciclo PDCA, também chamado de Ciclo de Deming ou Ciclo de Shewhart? Essa metodologia de gestão pode ser aplicada em empresas de todos os tamanhos e do mesmo modo nos processos que vão dos mais simples aos mais complexos. Ao aplicar o Ciclo PDCA, os gestores podem acompanhar os processos envolvidos no andamento de um empreendimento e detectar onde está a raiz dos problemas enfrentados no dia a dia, melhorando assim a administração do canteiro de obras. Faça como mais de 12 mil dos nossos leitores e melhore sua gestão entendendo a aplicação do Ciclo PDCA no canteiro de obras!

Vale a pena lê de novo!: https://www.globaltec.com.br/2017/01/05/ciclo-pdca-o-que-e-e-como-ele-melhora-a-gestao-do-canteiro-de-obras/

Enfim, esse foi o top 5 dos nossos conteúdos mais acessados de 2019! Obrigada por acompanhar o nosso blog e contamos com você para continuar conosco no próximo ano. Procuraremos sempre trazer muito conteúdo, informação, tecnologia e novidade para a área da construção civil! Então, um feliz 2020 muito próspero e de muitos novos projetos e empreendimentos para todos!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!